Serviço Social: leitura e análise das questões sociais | UCDB

A graduação em Serviço Social é ideal para quem se interessa por políticas públicas, programas sociais e pela integração de cada indivíduo à sociedade.

Se você acredita nesses ideais e deseja participar do planejamento, organização e da execução de tarefas relacionadas ao bem-estar coletivo, esse curso poderá ser a porta de entrada para sua carreira e para as mudanças que você deseja fazer no mundo.

O assistente social é o profissional que baseia sua atuação na realidade social, viabilizando o acesso aos direitos humanos a cada indivíduo atendido.

Os interessados em fazer do Serviço Social uma carreira promissora, podem trabalhar em hospitais, unidades básicas de saúde, centros de especialidades, centros de referência de assistência social, penitenciárias, escolas, organizações não governamentais, conselhos de direitos e entidades assistenciais, além de empresas próprias ou prestando consultorias.

Como seu principal instrumento de trabalho é a partir do contato interpessoal, é fundamental que o profissional seja um bom observador e comunicador, tornando-se capaz de identificar as particularidades de cada caso.

É a partir dessa comunicação que o assistente social poderá conduzir as entrevistas, análises sociais, emitir relatórios, realizar levantamento de recursos, encaminhamentos, emitir pareceres sociais, estabelecendo contatos institucionais, visitas domiciliares e dinâmicas de grupo, por exemplo.

Serviço Social UCDB

O curso de Serviço Social da Universidade Católica Dom Bosco tem duração de quatro anos e é realizado em formato EAD, permitindo ao aluno mais flexibilidade para estudar.

Além disso, o curso de Serviço Social da UCDB foi o primeiro do estado de Mato Grosso do Sul e, há mais de 45 anos, prepara os acadêmicos para identificar as carências sociais e formular respostas profissionais para seus enfrentamentos, com o apoio de professores qualificados.

Quer #SerUCDB e aproveitar as vantagens do EAD para realizar o sonho da graduação?

Fale conosco pelo WhatsApp ou clique aqui para acessar nosso site.

 

Comentários