Já pensou seguir carreira na área de Design?

Você que gosta de desenhar, usar programas como Photoshop e Illustrator, já pensou seguir carreira na área de Design? De alguns anos para cá, ela vem ganhando muita força no mercado, por ser rica em criatividade e oferecer um grande leque na hora da procura por um emprego. O design precisa juntar a beleza com a praticidade e funcionalidade do produto.

A profissão proporciona desde a criação de páginas de revista e site, até objetos, acessórios e afins, possibilitando que o seu mercado de trabalho seja bem extenso. As áreas mais conhecidas dessa carreira são:

– Design de produto: Trabalha com a criação de produto para uso cotidiano, como por exemplo: mobiliário doméstico e urbano, eletrodomésticos, automobilísticos, entre outros.
– Design gráfico: Projeta e desenvolve peças, ou seja, está ligado à criação de projetos de comunicação visual e gráfica.
– Design de embalagens: Tem mais ou menos a mesma direção do design de produção e o gráfico, porém ele está sempre considerando as questões de ergonomia e estética tridimensional.
– Design digital ou Web designer: é um profissional encarregado para a elaboração do projeto estético e funcional de web site, mais conhecido como o profissional que cria páginas na web.

Ele precisa ter o entendimento sobre mídia eletrônica, pois sempre está recorrendo a softwares de tratamento e edição de imagens, entre outros.

Mas será que essa profissão é pra você? Caso o futuro acadêmico seja detalhista, pesquisador, criativo e comprometido, pode anotar aí que, com essas principais características, são grandes as chances de você ter muito sucesso como futuro designer.

Vale saber ainda que a profissão de Designer foi aprovada ano passado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pois ela vem ganhando força anos após ano. E a UCDB oferece esse curso com a duração de três anos.

Conheça mais detalhes em nosso site. Clique aqui!

Comentários