Dez motivos para fazer Publicidade e Propaganda na UCDB

O curso de bacharelado em Publicidade e Propaganda é uma vertente da comunicação social e prepara o profissional para utilizar de sua criatividade atuando na criação de campanhas e peças publicitárias visando a divulgação de marcas, produtos e serviços. E por quê, escolher a UCDB?

Reunimos, neste post, uma série de informações sobre o curso para você que está pensando em fazer essa graduação. Confira!

1 – O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA MAIS PREMIADO DO CENTRO-OESTE

Em 2020 o curso de Publicidade e Propaganda da Católica foi o mais premiado do Centro-Oeste, e isso não é novidade. O curso vem conquistando diversos prêmios – mercadológicos e científicos – em nível estadual, regional e nacional. São mais de 60 prêmios no Festival Universitário de Audiovisual, 54 prêmios na Expocom Centro-Oeste, 7 Prêmios Morena de Criação Publicitária, 5 prêmios na Expocom Nacional – incluindo o bicampeonato de melhor Agência Júnior, 3 Prêmios Blinks de Criação para Rádio, Prêmio no Clube de Criação de São Paulo, Prêmio na Central de Outdoor, Prêmio no Concurso Universitário Maio Amarelo, entre outros.

2 – A PROPAGANDA É NECESSÁRIA NA CRISE E FORA DA CRISE

Se o mercado está bem, a propaganda é necessária pois apresenta produtos, serviços e ideias para as pessoas, dando opções de compra para todos nós. Se o mercado está em crise, a propaganda continua necessária para educar as pessoas sobre novos hábitos, movimentar a economia e garantir empregos – sem consumo existe o desemprego.
Além disso, a propaganda financia as fontes de informações: TVs, Rádios, Revistas, Jornais, Websites, etc., que só são gratuitas para você porque existe propaganda financiando essa gratuidade. Durante a pandemia, o curso da UCDB iniciou o Compre do Vizinho, para ajudar pequenos empresários e comerciantes informais que estavam com dificuldades financeiras.

3 – PROXIMIDADE E ACOLHIMENTO

A proximidade entre professor e aluno ajuda na aprendizagem. Nós, do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, acreditamos que a proximidade e a boa relação entre professores e alunos cria um ecossistema de aprendizagem, onde todo lugar é oportunidade para descobrir algo novo.

4 – FORMAÇÃO INTEGRAL

Muito além da sua formação acadêmica, a sua formação cidadã. Com 100% dos professores mestres e doutores e com experiência de mercado, o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB não se preocupa somente com a formação profissional, busca também colaborar com seu aperfeiçoamento humano. E como faz isso? Aliando Ensino, Pesquisa, Extensão e Pastoral.
Agência Mais Comunicação – Este laboratório de práticas de ensino e extensão dá aos alunos a oportunidade de vivenciarem a publicidade e propaganda com casos reais, desde o primeiro semestre. Com seus esforços voltados para o terceiro setor, os acadêmicos realizam suas atividades sempre com a supervisão de professores em cada especificidade da profissão.

Click Verde – O projeto de extensão “Click Verde – um novo olhar para o meio ambiente”, leva educação ambiental por meio da fotografia para alunos de ensino médio de escolas públicas com o intuito de promover reflexão sobre a preservação ambiental e utilizar da fotografia para se expressar. Se você enxerga o mundo de maneira diferente e se preocupa com o meio ambiente,
venha para o Click Verde.

Rádio Z – A Rádio Z tem como objetivo promover a inclusão social por meio do veículo radiofônico, tudo isso com a parceria da Associação Pestalozzi de Campo Grande (APCG). A metodologia consiste na distribuição de tarefas, entre os alunos, para a edição de um programa de um minuto a ser veiculado em nossas emissoras locais. Os acadêmicos fazem a pesquisa e produzem a pauta de cunho de utilidade pública, criam jingle/spot e a trilha sonora sempre em
consonância com o conteúdo do programa. Para os alunos da Pestalozzi observa-se, com a execução do projeto, uma melhora da autoestima, aprimoramento das técnicas vocais e o mais importante: comprova-se que dentro de suas possibilidades não há limites para informar, entreter e educar.

5 – EDUCAÇÃO APOIADA PELA TECNOLOGIA

Professores certificados em G Suite for Education, um conjunto de ferramentas desenvolvido pela Google para que professores e alunos aprendam e inovem juntos, com acesso gratuito para todos os acadêmicos da UCDB. Um exemplo a ser citado é o Google Classroom, uma ferramenta que facilita a disponibilização de material didático audiovisual e o processo de lembrete e entrega de trabalhos, de uma forma 100% on-line, ajudando a preservar o meio ambiente.

6 – ESTRUTURA FÍSICA

Além dos laboratórios de informática disponíveis em cada bloco da UCDB, o curso conta com o Laboratório de Comunicação (LabCom), um dos mais bem equipados laboratórios da região Centro-Oeste. Dentro do LabCom o acadêmico tem a disposição: ilha de edição não linear, estúdios de TV, de fotografia, de áudio, além de filmadoras e câmeras fotográficas. No LabCom também estão a Agência Mais Comunicação, o Click Verde, a Rádio Z e o Imaginário Lab.

7 – INTERCÂMBIO

Ganhar asas fortes para voos mais altos. A Católica e o curso de Publicidade e Propaganda também tem se destacado no mercado local pelas profundas parcerias com universidades estrangeiras que oportunizam a experiência de intercâmbio ao acadêmico. Durante a graduação, você tem a possibilidade de cursar algumas disciplinas da área em um dos centros parceiros da casa, ao redor do mundo. E o setor de Relações Internacionais dá todo o suporte para isso. Além disso, o curso te ajuda a conhecer e ser reconhecido por esse mercado cheio de oportunidades – material didático e professores palestrantes convidados de outros países oferecem os subsídios
que você precisa.

8 – NEUROCIÊNCIA

Jaleco e laboratório de saúde, esse também pode ser o figurino e cenário de um bom publicitário. O curso da UCDB foi reconhecido como um dos pioneiros no Brasil a desenvolver pesquisas na graduação com trabalhos em Neuromarketing. Essa área promove discussão para entender o consumidor, por meio da neurociência e, para isso, os acadêmicos possuem aulas práticas com o auxílio de laboratórios que antes eram pensados apenas para os cursos da saúde. São novas tendências globais que o curso de Publicidade e Propaganda já está capacitando seus profissionais.

9 – ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE, NO RANKING UNIVERSITÁRIO
FOLHA (RUF) E NO GUIA DA FACULDADE ESTADÃO

Além de ser a pioneira em formações e vencedora de muitos prêmios importantes da área, é a instituição que oferece excelentes profissionais ao mercado. Quem garante isso é o Guia do Estudante, o Ranking Universitário da Folha e o Guia da Faculdade Estadão. Em uma pontuação de cinco estrelas, o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB possui quatro estrelas nos três indicadores. Algumas faculdades e centros universitários podem até tentar te confundir, mas todo mundo já sabe que fazer o curso na UCDB é a melhor escolha.

10 – DIVERSAS POSSIBILIDADES DE BOLSAS E DESCONTOS OU CREDIES

A UCDB não se preocupa apenas com o ingresso dos acadêmicos, mas também com a permanência e principalmente com a conclusão do ensino superior. Uma das formas que utiliza nesse processo são os descontos e bolsas, oferecidos antes de fazer matrícula (pré-matrícula) e depois de fazer a matrícula (pós-matrícula). Entre em contato com nosso departamento comercial para saber mais. O CredIES ajuda você a cobrir parte das suas mensalidades. E você só restitui os valores do crédito após a data prevista para a conclusão do seu curso. Contrate de forma fácil e rápida! Menores taxas do País!

Curtiu o post e ficou ainda mais interessado em cursar Publicidade e Propaganda? Então, inscreva-se no Vestibular On-line UCDB! Candidatos interessados em ingressar em qualquer um dos cursos de graduação da Instituição também podem utilizar a nota obtida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem a necessidade de fazer prova. Informações no site https://vestibular.ucdb.br/

 

Comentários