Psicologia: análise sobre suas emoções, ideias e valores

O entendimento de um psicólogo vai muito além de um “conselho” a ser dado para um paciente. Esse profissional estuda problemas da mente, do comportamento desse indivíduo e como é sua interação diante da sociedade.

E, mesmo que ainda não saiba em qual área vai exercer a profissão (seja ela clínica, esportiva, hospitalar, educacional, jurídica, organizacional, do trabalho ou da saúde), o futuro acadêmico precisa se preparar para as provas do vestibular e ENEM, principalmente para a redação.

Quem busca uma carreira em Psicologia precisa ter o gosto pela leitura e boa capacidade de interpretação de análise de textos. E a redação é uma das matérias que mais pesam para esses candidatos, assim como português, que tem um valor bastante significativo no resultado final. Estudar biologia também é importante. Afinal, o futuro acadêmico precisa entender que  mente exerce influência no corpo. Vale ressaltar aqui que o curso é de Humanas, e não da Saúde, como muitos imaginam. Formar profissionais habilitados para o estudo da psique humana é o objetivo. A psicologia só é caracterizada como Ciências da Saúde, se ela tratar de doenças corporais.

Um fato interessante no curso é ter a possibilidade de trabalhar bem a sua própria estrutura  psicológica, pois, enquanto profissional, muitas histórias serão ouvidas, e é preciso dominar a emoção em muitos casos. Estar preparado para ser o ‘porto seguro’ de muitas pessoas é a maior tarefa que este profissional vai enfrentar.

Com forte instrumentação e compromisso científico, o curso de Psicologia da UCDB disponibiliza professores capacitados e uma excelente estrutura para atividades teóricas e práticas, que utiliza a Clínica-Escola, local em que são realizados atendimentos supervisionados. Dessa forma, a formação profissional é voltada para a promoção da saúde, qualidade de vida e do bem-estar global da pessoa humana.

Comentários