Profissão: Pedagogo

Cursar a faculdade de Pedagogia pode ser uma opção para quem ama ensinar e educar, porém muitas pessoas acham que isso é o trabalho de um professor; mas não é bem assim, e a gente explica em detalhes uma visão geral dessa profissão maravilhosa.

Além de administrar uma instituição por completo, o profissional graduado em Pedagogia integra a comunicação entre professores e pais, bem como entre professores e alunos. Especialistas afirmam que, em determinados momentos, o pedagogo é uma bússola que aponta, indica e ilumina ideias e projetos.

Como consequência, leva mais felicidade ao ato de ensinar e aprender, tanto para alunos, como para professores e pais. É uma profissão considerada como um pilar para que uma instituição tenha suceso e evolua com os anos. É sempre bom e muito relevante dizer que um pedagogo não deixa de estudar em momento algum também, pois a tecnologia tem influenciado e descoberto cada vez mais possibilidades dentro da educação, o que leva esse profissional, tanto quanto o professor, a ter a necessidade de se inteirar dia após dia de tudo que acontece.

Para você que tem dúvidas quanto a essa carreira, citamos abaixo alguns lugares onde o pedagogo pode exercer sua licenciatura ou bacharelado. Confira:

– Consultorias;
– Editoras de livros didáticos;
– Empresas produtoras de curso a distância;
– Escola de idiomas;
– Espaços como hospitais, bibliotecas, museus e brinquedotecas;
– ONGs;
– Órgãos públicos ligados à educação;
– Treinamento e coordenação em empresas variadas.

Vale lembrar que um pedagogo é essencial para que em uma instituição tenha harmonia e familiaridade. Aos indecisos, ficou claro que cursar pedagogia não é só lecionar, mas estar envolvido com a educação de diversas maneiras, garantindo, dessa forma, a qualidade desse segmento no país, principalmente no ato de supervisão no sistema de ensino.

No site da UCDB, o futuro acadêmico encontra mais informações desse curso, com duração de quatro anos.

Comentários