Nutrição: do cardápio a um corpo saudável

O profissional de Nutrição promove a saúde e a prevenção de doenças por meio da alimentação.

Áreas da Nutrição

O nutricionista pode atuar na área Clínica, receitando dietas aos pacientes e acompanhando os resultados para uma reeducação alimentar que proporcione uma melhor qualidade de vida.

Outra opção é a Alimentação Coletiva, que envolve a distribuição de alimentos e refeições e requer todo um planejamento, organização e supervisão dos serviços relacionados à oferta de produtos alimentícios.

Na Saúde Coletiva, realiza e coordena atividades de atenção básica e vigilância sanitária em programas sociais e institucionais.

Outra opção bastante interessante para esse profissional é atuar na área Esportiva, na qual o nutricionista elabora e coordena o acompanhamento alimentar de atletas e praticantes de atividade física, criando dietas adequadas para melhorar o rendimento dessas pessoas.

Pode-se ainda atuar nas áreas acadêmicas de Docência, Extensão e Pesquisa ou, ainda, em especialidades como a Fitoterapia, a Estética e a Nutrição Funcional, que envolvem questões de saúde e bem-estar.

Nutrição UCDB

Conhecer o corpo humano é de suma importância para quem vai seguir essa carreira. Na UCDB, o conteúdo programático envolve matérias de Anatomia, Fisiologia, Química, Bioquímica, Patologia e Cálculos.

Quer conhecer mais sobre o curso? Clique no vídeo abaixo:

Links:

Comentários