Letras: língua e literatura como expressão do ser humano

Integrando mestres e doutores, o curso de Letras da UCDB há 50 anos forma professores de educação básica, habilitando-os para atuar como professor de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura e Produção de Texto, como também em pesquisa linguística em atividades literárias.

A professora Neli Betoni destaca que o profissional em Letras é aquele que realiza a pesquisa, analisa as linguagens, língua e literatura. E este pode atuar em instituições de ensino,  como professor ou assessor pedagógico, revisar textos diversos, ou ainda contribuir como consultor em diversas empresas sobre modalidades de linguagem e discursos.

Se, de modo sensível, você gosta de ler sobre temas diversos, escrever, pesquisar, dinamizar seu vocabulário, esta é uma excelente profissão, que automaticamente leva a uma ampla cultura, diversidade de conhecimentos e possibilidades profissionais. A facilidade em comunicar-se, o expressar-se bem e corretamente encontram sua essência nesta área.

Quer saber mais sobre o curso? Aperte o play e confira o vídeo que a Universidade Católica Dom Bosco produziu em parceria com o setor Audiovisual da 80 20 MKT para que os futuros acadêmicos conheçam mais um curso de graduação da instituição.

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...