Jornalismo: luz, câmera e… informação!

“O jornalismo é a atividade profissional de quem apura os fatos e os transmite, pelas mais variadas mídias, com o objetivo de informar, opinar, interpretar e, até mesmo, entreter”, é o que diz a professora do curso na UCDB, Cristina Ramos.

Além de contar histórias, o jornalista precisa ir até os acontecimentos para checar as fontes e informações e a partir daí elaborar um texto que poderá ser divulgado em jornais, rádios, TV, revistas ou sites.

Sua área de atuação vem se expandindo com certa frequência, uma vez que ele pode trabalhar nos veículos de comunicação ou empresas privadas, bem como órgãos públicos e não governamentais. E também em novas funções que surgiram nos últimos anos, como revistas online, blogs, TV por assinatura, assessoria de comunicação, comunicação corporativa e sites de empresas. E independente da área em que ele atuar, deve ter sempre uma postura ética, senso de responsabilidade e compromisso com a verdade.

Ser comunicativo, observador e gostar da Língua Portuguesa são alguns dos diferenciais para quem deseja seguir carreira nessa área.

Jornalismo UCDB

Desde o primeiro semestre, o acadêmico do curso de Jornalismo da UCDB tem a opção de participar da produção de conteúdos jornalísticos das mais variadas mídias, vivenciando assim a realidade de um profissional da área.

O curso disponibiliza o Laboratório de Comunicação – LABCOM – que possui estrutura necessária às atividades jornalísticas e equipamentos de última geração para realizar filmagens, para uso de edição, fotografia, criação de vídeos, dentre outras atividades.

Saiba mais sobre o curso e a estrutura da Universidade Católica Dom Bosco no vídeo abaixo e acesse a página do curso, clicando aqui, para saber mais informações sobre os projetos de extensão, a grade curricular e os processos seletivos da instituição.

Comentários