História: contempla o passado humano em seus múltiplos aspectos

Diante de um trabalho pautado pela ética e criatividade para enfrentar os desafios do mercado, a Universidade Católica Dom Bosco tem o orgulho de mostrar aos futuros acadêmicos os cursos de graduação no formato audiovisual, realizado pelos profissionais da 80 20 MKT.

E hoje vamos apresentar o curso de História. Segundo o professor Roberto Figueiredo, o historiador é o profissional que trabalha na área da educação, mas também na memória, pesquisa e no patrimônio cultural.

Vale ressaltar que educação e pesquisa são duas diretrizes importantíssimas para quem pretende se graduar nesse curso. Em educação, o profissional pode lecionar aulas no ensino fundamental, médio e superior. Já na pesquisa, os aspectos trabalhados serão a memória e o patrimônio, nos quais o estudo servirá de embasamento para valorizar devidamente esses elementos.

Na instituição, o futuro acadêmico é preparado para planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos ao ensino, considerando os parâmetros sociais e culturais de cada época, refletidos na prática pedagógica.

Durante os quatro anos de dedicação, o acadêmico que tem interesse em se tornar um grande historiador precisa adquirir alguns hábitos como ler, pesquisar e estar sempre em contato com outros alunos para ouvir boas histórias.

Investigar e interpretar o passado humano em seus vários aspectos como economia, sociedade, culturas, ideias e cotidiano são os diferenciais para se destacar no curso, que busca resgatar boas lembranças nos estudos e conceitos arqueológicos e históricos da humanidade.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais e venha fazer parte da melhor universidade particular de MS!

Comentários