Engenharia Mecânica UCDB: do projeto à aplicação.

Desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas e equipamentos: a Engenharia Mecânica movimenta os bens de capital e as indústrias em todo o mundo.

Na UCDB, com a união de teoria e práticas aplicadas, o aluno sai preparado para um mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Se você deseja seguir essa carreira e conhecer um pouco mais sobre as possibilidades da Engenharia Mecânica, confira a matéria completa.

Carreiras

São diversas as áreas nas quais esses profissionais podem atuar, com mercado bastante competitivo nas grandes metrópoles Brasil afora.

  • Indústria Metalúrgica: responsável por realizar e administrar projetos, organizar a produção, comandar equipes e gerenciar setores;
  • Indústria Petroquímica: atuante nos projetos de bombeamento, refino, processamento e distribuição de produtos, além de equipamentos de planta ou gestão de equipes;
  • Indústria Automobilística: gestão de montagem a projetos de componentes, sistema de refrigeração, motores, suspensão e carrocerias.
  • Setor Público: consultoria e análise de projetos, investimentos, fiscalização e administração de obras, auxiliando no desenvolvimento regional.

Diferenciais UCDB

Com laboratórios de metal-mecânica, mecânica de fluidos, termodinâmica, metrologia e materiais de construção, os alunos de engenharia mecânica da Universidade Católica Dom Bosco podem aplicar na prática tudo o que aprendem nas salas de aula.

Além disso, o estudantes também pode participar de projetos desenvolvidos nos laboratórios:

  • Fórmula Universitária (FUN):  incentiva e introduz na pesquisa da engenharia automobilística;
  • Engenharia Aeronáutica Tuiuiú AeroDesign: desenvolve aeromodelos radiocontrolados;
  • Competições: equipes formadas para participar das competições organizadas pela SAE Brasil;
  • Fórmula Universitária:  a UCDB recebeu dois carros tipo Fórmula da Confederação Brasileira de Automobilismo. Esses veículos foram preparados pelos alunos para correrem no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Se interessou? Conheça mais sobre nosso curso de Engenharia Mecânica e #VemSerUCDB. Inscreva-se no Vestibular.

 

Comentários