Engenharia Civil: construindo para acolher

O campo de trabalho para quem vai cursar Engenharia Civil é bastante abrangente. Ele pode exercer a profissão em autarquias, em todas as instâncias governamentais, em grandes construtoras, no mercado de incorporadoras, além do sistema financeiro, onde é bastante requisitado em função das atribuições adquiridas em sua formação profissional.

O acadêmico que pretende ingressar nesse curso, além da aptidão na área de exatas, precisa exercer a sua capacidade criativa e visão espacial, que nada mais é do que usar a imaginação, antes de projetar e executar. A preocupação com a sociedade também conta, pois para esta é que o engenheiro civil vai construir estruturas, que precisam proporcionar conforto, tal como naquilo que lhe é bem precioso, a própria residência ou mesmo o escritório, em que passa boa parte do dia.

Em todos os projetos, é o engenheiro civil que analisa os sistemas de fundação, conceitos estruturais, instalações elétricas, hidráulicas, sistemas de drenagem e captação de água de chuva para que cada proposta tenha um excelente resultado.

E para capacitar seus acadêmicos,  o curso da UCDB dispõe de diversos laboratórios para as aulas práticas, nas áreas de materiais de construção e estruturas, mecânica dos fluidos, mecânica dos solos, física e eletricidade, computação gráfica e instalações hidráulicas e saneamento básico, possibilitando formar grupos de atividades interdisciplinares na área de construções sustentáveis.

No vídeo que você vai assistir a seguir, a professora Rocheli Cavalcanti destaca que o engenheiro civil é o profissional que planeja, projeta e executa toda e qualquer edificação. Ele é o responsável técnico por todos os projetos que englobam a construção de uma determinada edificação.

Saiba mais aqui!

Comentários