Enfermagem: liderança e gestão são os diferenciais na profissão

Enfermeiro é o profissional responsável pela gestão dos centros de saúde e pelo cuidado com a saúde das pessoas, segundo destaca a professora Karine Ferreira. Com isso, dá para ter uma ideia de que o trabalho nessa profissão se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais como médicos, nutricionistas e psicólogos.

Zelando sempre pelo bem-estar e saúde de seus pacientes, o enfermeiro é aquele que proporciona toda a assistência desde a área de emergência e urgência em Pronto-Socorro ou CTI, ou até mesmo na área de gestão hospitalar, responsabilizando-se pela administração da assistência em todas as áreas de prestação desses serviços.

Esse profissional pode atuar em uma unidade básica de saúde da família, até em atendimento domiciliar, como autônomo; ou também em hospitais e ambulatórios, em áreas específicas como terapia intensiva e cardiologia. E também pode trabalhar na área do ensino e pesquisa.

Optando pelo curso de Enfermagem da UCDB, o futuro acadêmico terá como apoio estrutural laboratórios de ciências biológicas e de enfermagem, além de contar também com a Clínica Escola, onde atividades são desenvolvidas de forma multidisciplinar, e com os estágios realizados nos segmentos da área, como hospitais, secretarias, núcleos e outros.

Para conhecer um pouco mais sobre o curso, assista ao vídeo abaixo:

Comentários