Educação Física: adote um estilo de vida saudável

Quem tiver interesse em seguir carreira na área de Educação Física precisa estar ciente de que esse profissional é um dos responsáveis na sociedade pelo trabalho relativo à qualidade de vida e promoção da saúde.

Em sua área de atuação, o futuro acadêmico pode optar pela Licenciatura, em que vai adquirir conhecimento e técnica para atuar no campo escolar, tendo como atribuição central a docência na educação básica; ou pelo Bacharelado, em que o aluno se dedica a atletas, em treinamentos físicos ou práticas esportivas.

Um dos pontos principais do curso é estudar sobre o sedentarismo, atualmente um dos grandes males da humanidade. O profissional de educação física é aquele que está capacitado e habilitado a trabalhar nessa intervenção para que essa doença, assim considerada por muitos médicos, diminua a cada dia.

Gostar de pessoas, de se movimentar, de esportes e de se superar a cada dia são algumas das características fundamentais ao perfil de quem pretende seguir carreira na área. Como agente criativo e transformador, o futuro acadêmico terá a oportunidade de enxergar a prática de atividade física em diferentes pontos de vista, nos aspectos culturais, sociais e biológicos.

Percepção e vivência caminham junto na vida de um profissional de educação física, que busca constantemente um bom condicionamento físico, aprimorando seu conhecimento sobre os movimentos do corpo e suas capacidades.

Quer saber mais sobre o curso de Educação Física da UCDB? Clique aqui!

Confira o que o professor Domingos Sávio tem a dizer sobre o curso no vídeo abaixo:

Comentários