Direito: transformadores da sociedade

A professora Elaine Cler, Coordenadora do Curso de Direito da UCDB, destaca que o profissional do Direito atua nas relações humanas e tem como objetivo organizar, disciplinar e tornar a sociedade mais justa por meio das leis. Com atuação em diversas áreas, esse profissional pode exercer a profissão no segmento eletrônico, ambiental, empresarial, internacional, em questões de advocacia e concursos e no magistério.

De todas essas áreas, a advocacia em si é o grande destaque do curso da UCDB. Nos períodos matutino e noturno, os futuros acadêmicos vão aprender como administrar a justiça, aconselhando pessoas sobre questões jurídicas, e representá-las em juízo.

Muita leitura, conhecimento político e econômico e, principalmente, saber se comunicar são alguns dos pontos que levam esse profissional rumo ao sucesso na carreira. Na instituição, o aluno de Direito tem contato direto com a atuação jurídica, ao participar de casos reais, sendo uma grande experiência para acrescentar em seu currículo.

O futuro acadêmico que pretende seguir a carreira nesse curso tem que estar ciente de que, depois de cinco anos na faculdade, é preciso passar em exame da OAB para exercer o título de advogado. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público. E, para se tornar juiz, é necessário já contar com dois anos de inscrição na OAB como advogado.

Se as ciências jurídicas lhe agradam – e você tem noção de que a concorrência é bastante acirrada nos vestibulares – que tal pesquisar em escritórios jurídicos, privados de advocacia, ou até mesmo em órgãos públicos, algumas informações sobre o Direito? Dessa forma, o profissional pode ampliar a sua visão da profissão e do mercado.

Assista ao vídeo para saber mais!

Comentários