Ciências Biológicas: a vida em suas mais diversas formas

A graduação em Ciências Biológicas requer do acadêmico o gostar do meio ambiente e dos animais para exercer muito bem a sua profissão, que tem, na curiosidade, um ponto alto entre as características desse profissional.

O curso de Ciências Biológicas da UCDB permite que o biólogo siga caminhos variados, uma vez que ele pesquisa e identifica diferentes formas de vida e sua relação com o ambiente e com as pessoas. Este profissional poderá seguir carreira em duas áreas: Educação (licenciatura) ou Pesquisa (bacharelado).

Ambas as áreas possibilitam ao biólogo trabalhar a campo, em pesquisas diretas, tendo contato com a fauna e flora ou, se preferir a área da saúde, atuar em laboratórios, na realização de exames patológicos e biológicos. Tem ainda oportunidade no trabalho de fiscalização em órgãos de meio ambiente.

A UCDB, uma instituição dinâmica, investe em laboratórios para que você aprimore seu conhecimento tanto nas aulas práticas quanto teóricas.

Além disso, após os quatro anos de graduação, a instituição favorece a extensão do conhecimento em cursos de especialização nas mais diversas áreas como Genética, Ciências Morfológicas, Botânica, Zoologia, Ecologia, Microbiologia, Biologia Marinha, Biologia Econômica ou Biologia Molecular.

Aos interessados em Ciências Biológicas, o professor Kwok Chiu Cheung dá o seu recado:

Aperte o play!

Comentários