Biomedicina: um caminho de soluções para enfermidades

A Biomedicina une as áreas da saúde e das ciências biológicas no desenvolvimento de pesquisas, e pode ser a escolha ideal para quem se interessa por ambas essas atividades, mas não se vê identifica com as atividade profissional tradicional de um médico ou biólogo, preferindo trabalhar dentro dos laboratórios.

Conheça a Biomedicina

O biomédico é um profissional versátil: pode atuar em áreas como biofísica, bioquímica, biotecnologia, genética e criminalística. Mas, como a área principal do curso é voltada para pesquisa, esse profissional costuma estudar microrganismos causadores de doenças, interpretando e analisando exames.

Necessário em laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas de estética ou em pesquisas acadêmicas, o biomédico também tem espaço garantido em investigações criminais e na indústria de biotecnologia. Ao manipular enzimas, microrganismos e células, ele pode auxiliar a desvendar um crime ou contribuir na produção medicamentos, soros, vacinas e vitaminas.

Biomedicina UCDB

Acesse a página da graduação em Biomedicina da UCDB para saber mais informações sobre o curso, a estrutura e os processos seletivos da universidade.

Links

Site do curso na UCDB

Comentários