Arquiteto e Urbanista: Carreira de Sucesso

Quem gosta de projetar e organizar espaços internos e externos, usando toda sua criatividade, e um olhar diferenciado, com características que prezam por conforto e estética, seja para repaginar, construir ou reformar casas, edifícios ou estabelecimentos privados, precisa se graduar em Arquitetura e seguir carreira como arquiteto e urbanista.

O arquiteto e urbanista, profissional dessa área, elabora a planta (projeto) e determina quais serão os materiais utilizados na obra. Sempre ao lado de um engenheiro capacitado, claro, que acompanha todo o trabalho.

E, aos futuros acadêmicos, aí vai uma boa notícia: As grandes cidades brasileiras têm uma demanda muito grande por habitação, infraestrutura e obras de mobilidade, e esses elementos criam um mercado de boas opções no campo de atuação. Portanto deixe de lado aqueles rabiscos que você costumava fazer quando pequeno, e leve a atividade a sério.

Quem optar por essa carreira vai descobrir que o curso mescla disciplinas de Ciências Humanas e Exatas. Aulas teóricas, práticas, estágios e trabalho de conclusão do curso fazem parte do conteúdo programático durante os cinco anos dedicados à Arquitetura.

E se você se considera uma pessoa bastante detalhista, não terá dificuldade na profissão, pois é uma das poucas que nunca é monótona. Sensibilidade, bom senso e um exercício da criatividade artística sobre um determinado projeto são aspectos essenciais para agregar valor não só ao resultado final, mas também à satisfação dos clientes que você vai atender como arquiteto.

Aperfeiçoar é o segredo.

Comentários