Administração: metodologia baseada em cálculos e observação

Diante de um trabalho pautado pela ética e criatividade para enfrentar os desafios do mercado, a Universidade Católica Dom Bosco tem o orgulho de mostrar aos futuros acadêmicos os cursos de graduação no formato audiovisual, realizado pelos profissionais da 80 20 MKT.

E no curso de Administração, quem se vê um dia responsável por planejamento estratégico, organização ou gerenciamento de uma empresa, certamente já tem a habilidade natural de um administrador. Nas aulas da UCDB, o estudo teórico e a análise de exemplos incentivam o raciocínio lógico, crítico e analítico dos acadêmicos desse curso. Assim, eles se tornam aptos para buscar os meios de organizar e gerar recursos financeiros, conduzir as relações entre a empresa e os empregados, desenvolver projetos e lidar com modelos de gestão.

Para o professor Ricardo Garcia, a área de atuação desse profissional é bastante abrangente. O administrador pode gerenciar organizações públicas, privadas e do terceiro setor, podendo ocupar cargos como técnico, assessor e consultor nas áreas de planejamento, finanças, orçamento, recursos humanos, marketing, produção, logística, comércio exterior, micros e pequenos empreendimentos, magistério, mediação e arbitragem, auditoria de processos e em outras áreas da gestão.

Com uma visão muito ampla, os futuros acadêmicos que pretendem se graduar nesse curso precisam essencialmente gostar de pessoas. Depois, ter habilidades com números para coordenar a gestão financeira, planejar a logística e, principalmente, observar. Observar as transformações do mercado e as oportunidades que surgem a cada dia.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Comentários