Existem dois caminhos para ingressar rapidamente no mercado de trabalho, a partir da sua formação: o curso técnico e o tecnológico. Mas, você sabe qual é a diferença entre eles?
Listamos as principais dúvidas sobre cada formação e as oportunidades para quem deseja ingressar na carreira a partir de uma formação de curto-prazo. Confira no artigo de hoje!
Curso técnico ou tecnológico
A formação é parte fundamental da carreira que será trilhada por todos os profissionais. Por isso, nos últimos anos, os cursos técnicos ganharam força, devido a facilidade e velocidade que proporcionam no ingresso ao mercado.
Da mesma forma, está disponível em diferentes instituições de ensino e faz parte da grade da educação básica, formando profissionais de nível técnico, preparados para atuação em cargos mais operacionais. Em algumas instituições, o programa também é oferecido para profissionais que tenham a partir do ensino fundamental.
Porém, existe uma alternativa ainda mais eficiente para essa inserção, que ainda conta como ensino superior: o curso tecnológico.
Seja um tecnólogo com a UCDB
- Categoria de Nível Superior (como Bacharelado e Licenciatura)
- Forma tecnólogos
- Exige ensino médio completo
- Atuação até níveis de gerência
- Tem na UCDB
Uma formação completa, com foco na prática e em levar resultados para o mercado:
os cursos tecnológicos são a melhor escolha para quem deseja se inserir na carreira, sem abrir mão do nível superior e das possibilidades de desenvolvimento.
Além disso, o tecnólogo está apto para ingressar em programas de pós-graduação lato e stricto sensu.
Aqui na UCDB, são 6 ofertas de tecnológicos, nas áreas de Estética, Logística, Marketing e Tecnologia, além de outros 8 com foco em Gestão.
Se você se interessou, conheça a melhor universidade particular de MS e seja um tecnólogo com destaque no mercado. O Vestibular com Bolsas para 2024B está com inscrições abertas.