fbpx

UCDB assume vice-liderança em MS no Ranking Universitário Folha

O ano de 2023 entrou para a história da Universidade Católica Dom Bosco. Após a conquista da nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), o Ranking Universitário Folha 2023 comprovou que somos a 2ª melhor universidade de Mato Grosso do Sul e a 1ª entre as particulares .

No ranking geral, a UCDB assumiu a 73ª posição no Brasil entre as 3 Universidades que integram o RUF 2023. Como principal destaque, tivemos a internacionalização, quesito em que se classificou em 24ª lugar no País e 1º no Estado.

Somos a 2ª melhor universidade de Mato Grosso do Sul e a 1ª em mercado

Outro destaque da foi no quesito mercado. Neste componente, nos destacamos na 50ª colocação nacional e 1º em MS.

“A UCDB tem uma história de três décadas como universidade e mais de 60 anos de presença salesiana no ensino superior. Esses resultados nos mostram que temos uma evolução sólida, feita por um corpo docente e administrativo de alta qualidade e de alunos comprometidos em realmente aprender e serem agentes transformadores da própria realidade. Então eu só posso agradecer e parabenizar a todos”, comemorou o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCDB, professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, destaca o avanço significativo da pesquisa, inovação e internacionalização na Instituição.

“Temos trabalhado no fortalecimento, por exemplo das parcerias internacionais, permitindo avanços na qualidade e no reconhecimento mundial dos trabalhos aqui desenvolvidos. Além de docentes estrangeiros que participam dos cursos, temos atraído alunos de outros países para aperfeiçoarem suas carreiras profissionais dentro da UCDB. Ressalto, também, as oportunidades de mobilidade internacional que os nossos alunos e pesquisadores tem acesso, com as parcerias estabelecidas junto às principais agências de fomento à pesquisa e pós-graduação”, destacou Carvalho.

Cursos em destaque estadual

Ainda de acordo com o RUF, alguns dos nossos cursos conquistaram o posto de melhores do Estado, como:

  • Ciências Contábeis;
  • Biomedicina;
  • Engenharia de Controle e Automação;
  • Engenharia Mecânica;
  • Fisioterapia;
  • Letras;
  • Design;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Arquitetura e Urbanismo.

Com a medalha de prata em Mato Grosso do Sul ficaram Direito, Pedagogia, Filosofia, Engenharia Elétrica, Comunicação, História, Biologia e Engenharia Civil.

Em terceiro lugar, estão os cursos de Medicina Veterinária, Nutrição, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Psicologia, Educação Física, Engenharia de Computação e Enfermagem.

“Ao ampliar a análise, verificamos que muitos dos nossos cursos se destacam como os melhores, como por exemplo o curso de Agronomia da UCDB, que está classificado como o 5º melhor particular do Brasil. A graduação em Ciências Contábeis, além de ser a primeira de MS, é a terceira melhor do País, levando-se em conta apenas as instituições particulares”, referendou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rubia Renata Marques.

O RUF, que atestou que somos a 2ª melhor universidade de Mato Grosso do Sul, é uma avaliação periódica de todas as universidades brasileiras, chancelado pelo maior jornal impresso do País, a Folha de S. Paulo, desde 2015.

Faça parte da melhor universidade particular de MS e vire um gigante na sua área. Inscreva-se no Vestibular 2024 da UCDB.

Comentários