fbpx

Transição de carreira: portador de diploma tem mais oportunidades na UCDB.

Seja para viabilizar o crescimento profissional ou experimentar novas possibilidades, a decisão pela transição de carreira tem sido a escolha de muitos profissionais, principalmente no período pós- pandemia. Mas, como o ingresso na universidade como portador de diploma auxilia neste processo?

Neste artigo, exploraremos os dilemas sobre a transição de carreira e as vantagens, que incluem descontos exclusivos e a desobrigação do tradicional vestibular.

Transição de Carreira: uma nova perspectiva para o futuro

Ingressar na universidade como portador de diploma é uma chance única de reinventar sua trajetória profissional. Segundo a Works Trend Index, pesquisa realizada pela Microsoft em 2021, 40% dos trabalhadores consideravam uma transição.

Parte dos universitários escolhem seus cursos entre os 17 e 21 anos. Por isso, é natural que enxerguem, na transição de carreira, uma oportunidade de explorar novas áreas de interesse, aprimorar habilidades ou seguir uma paixão.

O que considerar ao decidir fazer uma transição de carreira?

Enquanto a transição de carreira pode apresentar desafios, como a aposta em uma nova área que ainda e o equilíbrio entre trabalho e estudos, o amadurecimento profissional adquirido ao longo dos anos se torna uma vantagem.

A experiência adquirida pode ser aplicada de maneira prática nos estudos e no reposicionamento no mercado, proporcionando uma compreensão mais profunda do conteúdo acadêmico e do ambiente profissional.

Por que fazer uma Segunda Graduação?

Aprimorar habilidades específicas e expandir oportunidades profissionais: ingressar em uma segunda graduação é uma janela de oportunidades.

Alguém com formação em Engenharia, por exemplo, pode optar por uma segunda graduação em Administração para adquirir competências gerenciais e se tornar um profissional mais competitivo no mercado de trabalho.

Além disso, uma segunda graduação pode ser motivada pelo desejo de explorar uma paixão pessoal ou mudar radicalmente de carreira.

Por exemplo, alguém com formação em Ciência de Computação pode escolher a Psicologia, como um sonho que valoriza interesses individuais e proporciona satisfação pessoal e profissional.

Portador de diploma tem mais vantagens na UCDB

Ao escolher a Universidade Católica Dom Bosco para a sua segunda graduação, os alunos têm acesso à excelência acadêmica e metodologia focada em desenvolvimento integral.

Além disso, portador de diploma tem descontos exclusivos na UCDB, tornando o investimento na segunda graduação mais acessível.

Se você quer investir no seu futuro, a transição de carreira é uma oportunidade única.

Inscreva-se e protagonize a decisão que transformará a sua história profissional. Saiba mais no site.

Comentários