A revolução chegou! Conheça o Trilhas UCDB

Andréia é acadêmica de Fisioterapia da UCDB e vê nas redes sociais uma forma de compartilhar informações de saúde para seus amigos, além de ser uma potencial ferramenta para divulgar seu trabalho. Pensando nisso, além das disciplinas regulares da sua graduação, a acadêmica escolheu cursar disciplinas em Administração, Publicidade e Propaganda e em Marketing e concluir o nível superior como uma fisioterapeuta com certificação em Marketing Digital.
Assim funcionam as Trilhas UCDB, um programa inédito no País, que permite ao acadêmico trilhar o seu próprio caminho dentro da universidade. A partir de 2020, todos os acadêmicos e egressos da graduação terão a opção de cursar um conjunto de disciplinas que serão certificadas. No total, foram montadas 34 trilhas.
“Não é disciplina optativa, não é pós-graduação, não é extensão. São certificações e se encaixam na legislação dos cursos sequenciais, de 2017. Aqui, o aluno irá customizar seu conhecimento e viver intensamente a interdisciplinaridade. Um aluno de Publicidade, conviverá com o da Filosofia, da Veterinária, da Engenharia. São muitas possibilidades”, detalhou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Gillianno Mazzetto.
De acordo com a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, as Trilhas são componentes do Programa Pedagógico Institucional, que na UCDB é denominado Conecta Vidas. “A UCDB está se reinventando para formar pessoas capazes de se transformar. A partir de 2020, as mudanças estarão mais evidentes em sala de aula. Tudo foi pensado para que os acadêmicos tenham um ‘algo a mais’ na profissão que escolheram. Todas as mudanças que o PPI deve trazer vão enriquecer a formação e realmente ser um diferencial competitivo”, destacou.
“Aqui, trabalhamos de forma sistêmica e aprendizado contínuo, para que o conhecimento seja infinito. Com as Trilhas, podemos concretizar isso e essa é uma verdadeira revolução”, complementou Gillianno.

Confira o vídeo institucional do projeto Trilhas UCDB.

Mais informações (67) 3312-3300

Comentários