Recordar é viver… E estudar!

Estudar para o vestibular de maneira divertida, mas passando as informações corretas sobre os assuntos que caem nas provas: foi com esse o objetivo em mente que a Universidade Católica Dom Bosco produziu, em parceria com o Bruno Kuninari e o Fábio Adames, o sucesso Mitose da Paixão, que conquistou mais de 27 mil visualizações em menos de duas semanas, quando foi originalmente publicado, em 2012.

A música da dupla fictícia de sertanejo universitário, Vesti & Bular, aborda o funcionamento da divisão celular por mitose e meiose de uma maneira bastante divertida, comparando as etapas da divisão celular às fases pelas quais os relacionamentos amorosos normalmente passam.

Quem se lembra desse sucesso?

A estratégia de divulgação do vídeo contou com o apoio de anúncios patrocinados no Youtube e no Facebook, além da divulgação pelas páginas e perfis da UCDB nas redes sociais.

O Resultado

Além das 27 mil visualizações nas primeiras duas semanas e de tornar praticamente impossível não decorar que a mitose “é dividida em várias fases”, a música se tornou sucesso em muitas escolas e recebeu inúmeras interpretações por talentos musicais dos anos de ensino médio de todo o Brasil.

Confira algumas:

Colégio Plácido de Castro – Rio Branco, AC

Aulão Bioloucos – Campina Grande, PB

Mais músicas para estudar para o vestibular

Os fãs da dupla Vesti & Bular que querem mais macetes musicais podem conferir esses outros grandes sucessos do verdadeiro sertanejo universitário:

Vesti & Bular – Figuras de Linguagem do Amor

Vesti & Bular – Ligação Química com Você

Fique por dentro de tudo o que acontece na UCDB pelos links abaixo:

Comentários