Pela 1ª vez, a UCDB promove Vestibular Social com bolsas de 50 e 100%

Ingressar no ensino superior é o primeiro passo para quem deseja construir uma carreira de sucesso e transformar a sua realidade.

Porém, muitas pessoas acabam desistindo desse sonho, principalmente por motivações financeiras. Pensando nisso, a UCDB está promovendo, pela primeira vez, o Vestibular Social, com o intuito de oportunizar que estudantes de baixa renda possam ter acesso aos diversos cursos da instituição.

Se interessou? Continue a leitura e saiba mais.

Aqui na UCDB, as oportunidades de cursar o ensino superior com bolsas e descontos já são tradição, com bolsas de cunho social e parcerias institucionais e governamentais, além dos descontos por meio dos esportes, do setor de cultura e arte e dos financiamentos e créditos estudantis.

Porém, o ingresso via Vestibular Social é uma ação inédita promovida pela universidade, que visa abrir ainda mais as nossas portas para o desenvolvimento educacional da população.

O processo seletivo contempla todos os cursos de graduação, sejam presenciais, híbridos ou a distância, com ingresso no curso escolhido já no segundo semestre deste ano.

Passo a passo

Para participar, o candidato precisa realizar a inscrição no portal até o dia 7 de julho e preencher o formulário socioeconômico, respeitando o disposto no edital.

A prova para a concessão da bolsa será aplicada no dia 10 de julho, no formato on-line, em dois horários: às 9h ou às 14 horas.

A lista dos candidatos pré-aprovados na 1ª chamada será divulgada no dia 14 de julho e o envio dos documentos (digitais ou impressos) deverão ser feitos entre 15 e 19 de julho.

O edital completo pode ser acessado aqui.

Além disso, também é possível que o estudante utilize a nota do Enem 2021, entretanto, precisará informá-la no ato da inscrição.

Como saber se eu me enquadro nos critérios?

São pré-requisitos para concorrer:

  • não ser graduado;
  • não ter vínculo ativo com a UCDB ou com outra instituição de ensino superior (pública ou privada);
  • não ter bolsa de estudo social anteriormente cancelada;
  • não ter outro tipo de bolsa governamental ou crédito estudantil;
  • cumprir todas prerrogativas e prazos do edital.

Os candidatos pré-aprovados passarão por uma entrevista com assistentes sociais da UCDB e a previsão de divulgação do resultado é no dia 26 de julho.

Para manutenção da bolsa, o acadêmico precisa ter aproveitamento mínimo de 75% das disciplinas.

Se você se encaixa no perfil e sonha em cursar a sua graduação na melhor universidade particular de MS, inscreva-se no Vestibular Social e #BoraSerUCDB!

 

Comentários