Palestras para complementar seu estudo

O estudo para o vestibular não pode apenas ser baseado no conteúdo programático, ele precisa ir além, através de jornais, revistas, livros e principalmente na internet. As notícias atuais contam muito na hora da prova, e é fundamental estar atualizado sobre tudo o que está acontecendo no nosso país e no mundo. Você já pensou que talvez o tema da redação, ou as questões de atualidades podem ser relacionados ao TED? Aliás, você sabe o que é o TED?


O TED (Technology, Entertainmentt, Design) tem como objetivo ajudar em vários aspectos na sua vida. É como se fossem palestras de quinze a vinte minutos de “autoajuda” com especialistas em psicologia do indivíduo, ou seja, de seu autoconhecimento, postura, comportamento social e tudo o que liga esse indivíduo a se relacionar na sociedade. Seu ponto de partida foi nos Estados Unidos, porém sua resposta ao público e seu reconhecimento foi tão grande que eles criaram o TEDx, um evento menor para comportar em vários outros países do mundo, entre eles, o Brasil.
Já foram realizadas palestras no Rio, Pará, Fortaleza, Campo Grande e, no último dia 28 de maio, teve mais uma edição do TEDx 2015 em São Paulo, tendo como tema as mulheres. Sim, o palco foi inteiramente delas esse ano, falando sobre os assuntos relevantes da ala feminina na sociedade atual.

O diferencial dessa conferência é o modo como eles ministram as palestras, sempre com muita interação ao público e diversão. Para aqueles que não podem por algum motivo comparecer ao evento, a internet está aí para ajudar! Ele é transmitido online pelo site oficial. Para mais informações, basta pesquisar sobre o TED, você irá encontrar vídeos significativos relativos à sociedade atual.

Não fique só nos livros. Procure outros meios para complementar seu estudo!

Comentários