Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB: saiba o que é

Tem muita gente criativa e com vontade de fazer a diferença no mundo. Mas você sabia que muitos que possuem essa vontade não sabem o que fazer com ela? Pensando nisso, a Universidade Católica Dom Bosco apresenta sua Agência de Inovação e Empreendedorismo, uma grande Incubadora de Empresas, que tem, como objetivo, identificar, apoiar, promover e implementar parcerias com empresas, instituições e governo para a adequada utilização do conhecimento desenvolvido na universidade em prol do desenvolvimento social e econômico.

Para participar da Agência de Inovação e Empreendedorismo, é preciso participar do processo seletivo com uma equipe que queira incubar uma empresa. Esse processo está todo no edital da UCDB, que você pode acessar clicando aqui. Só lembrando que, neste ano, as inscrições acontecerão nos dias 18 e 19 de abril.

O que é uma incubadora de empresas?

Mas, peraí. Falamos muito sobre incubadora, mas o que vem a ser isso?
Uma incubadora de empresas é um dos mecanismos que utilizamos para induzir a criação de empresas inovadoras. Ele pode ser entendido como um ambiente que abriga o desenvolvimento de novos empreendimentos, cujos resultados esperados deverão garantir em prazo determinado a autonomia e a autossustentação da empresa.

E quem pode participar da Agência de Inovação e Empreendedorismo?

Na realidade, qualquer pessoa que tenha um projeto inovador e que deseje abrir a sua própria empresa para difusão dessa inovação no mercado.
Mas, não só esse perfil. As empresas  já existentes no mercado também podem participar do programa e receber o apoio da Incubadora. Para tanto, é preciso ter um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos ou serviços inovadores.

Se você tem uma boa ideia na cabeça e não sabe por onde começar a colocá-la em prática, chegou a sua hora! Entre em s-inova.ucdb.br e se inscreva. O futuro é dos corajosos!

 

Comentários