Natação na UCDB: descobrindo novos talentos

Além de priorizar toda sua estrutura de ensino qualificado, a Universidade Católica Dom Bosco se preocupa também com a boa saúde física dos seus alunos, tanto que, em seu setor de esporte, estimula a prática desportiva educacional e de rendimento na instituição.

E um exemplo a ser citado e aplaudido é a natação, que, assim como as outras modalidades, tem um papel muito importante em nome da instituição, o de trazer reconhecimento não só para a UCDB, mas também para os atletas que a praticam.

Todos os atletas que optaram por esse esporte são campeões estaduais. Já disputaram vários títulos, dentro e fora do estado, principalmente nos Jogos Universitários Brasileiros, considerado como um grande desafio pela tradição em competições esportivas do país.

Quem pensa em se aventurar nessa modalidade precisa ter foco, disciplina, determinação e a vontade de quebrar recordes a cada momento. Afinal, a natação é um esporte que, ao mesmo tempo que relaxa,  exige muito do seu corpo e força.

Confira o depoimento da Fernanda Ferreira da Silva, acadêmica de Educação Física, sobre a prática desse esporte no vídeo abaixo:

Aos que ainda não o conhecem, saiba que o Setor de Esporte funciona no Bloco A, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 18h às 21h. E todo início de ano tem uma seletiva promovida pelo respectivo setor. Conheça!

Comentários