Inscrições ENEM 2015

Quem for prestar o ENEM neste ano, prepare-se! As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de Maio, às 10 horas da manha, e vão até o dia 5 de junho, às 23 horas e 59 minutos. Mas atenção, pois o valor da inscrição foi alterado! A taxa subiu de R$35,00 para R$63,00 reais (primeiro aumento após dez anos com o valor estável).


Mas não é só o valor da inscrição que deve ser observado. Há outros pontos importantes, como:
Isentos de taxa – Estudantes de escolas públicas que estão cursando o último ano do Ensino Médio não precisarão pagar a inscrição, também serão isentos aqueles que apresentarem carência, segundo as regras do edital.

Data, Horário e duração das provas – A prova será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, às 13h30min no horário de Brasília (12h30min no horário do MS). Porém os portões serão fechados às 13h00min de Brasília (12h00min em nosso horário local). O tempo de duração no primeiro dia, quando serão avaliadas as matérias de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, será de 4 horas e meia de duração. Já no segundo dia, as provas de Linguagens, Matemática e a Redação poderão ser feitas em 5 horas e meia.

Sabatistas – Os sabatistas poderão fazer a prova do sábado, às 19 horas (horário local).
Atendimento especializado e específico – Além de ajudar as pessoas com necessidades especiais e deficiências em geral, o ENEM também terá atendimento para aqueles com visão monocular e discalculia.

Cartão de inscrição – Ele não será mais impresso pelo MEC e entregue pelos correios. Agora o cartão irá ser exibido na página do ENEM automaticamente ao fazer a inscrição, e não precisa levar o cartão no dia da prova.

Medidas de segurança – Não será possível usar o mesmo e-mail para fazer mais de uma inscrição. O detector de metal irá ser aplicado novamente, mas agora o participante poderá ser “revistado” a qualquer momento, até durante a prova.

Não custa nada seguir as regras, né pessoal?

Comentários