Hospital Veterinário na UCDB: vivência prática da saúde e bem-estar do animal

Desde criança, você sempre foi daqueles que tinha cuidado com os animais, pensando em protegê-los e cuidá-los para o resto de vida? Se a resposta for sim, você tem tudo para cursar Medicina Veterinária.

A Universidade Católica Dom Bosco oferece a mais completa estrutura para quem optou seguir essa área, afinal o Hospital Veterinário Dom Bosco, criado em 2005, tem até hoje o intuito de auxiliar professores e alunos para ter na prática a construção do que realmente vem a ser a veterinária.

Ele funciona como um hospital-escola, onde os acadêmicos do curso têm um moderno e tecnológico campo de estágio, dirigido sempre pela supervisão de um professor. E com a missão de servir o campo para o ensino, pesquisa e a extensão sem rejeitar seus valores de ética e compromisso com a satisfação de seus clientes, o Hospital é constituído por seis departamentos: Cirurgia, Clínica Médica, Análises Clínicas (hemogramas, bioquímicos), Diagnóstico por Imagem, Reprodução Animal e Patologia.

A clínica atende a comunidade e casos particulares. Os atendimentos feitos em aula com agendamento prévio, como exames de análises clínicas, Raios-X, ultrassom e cirurgia, recebem descontos.

O ambulatório do Hospital conta com estagiários e veterinários altamente qualificados. Além disso, sua estrutura comporta uma UTI, consultório, laboratório, sala de Raios-X e ultrassom, e centro cirúrgico para animais de pequeno e grande porte. Em sala de aula, são realizadas até cinco cirurgias simultaneamente, todas com aparelho de anestesia inalatória.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre essa profissão!

 

 

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...