Grupo Ararazul: corpo e alma em sintonia

O Grupo de Dança Ararazul da Universidade Católica Dom Bosco, há mais de vinte anos, promove a cultura e a arte por meio da música e da dança. As belíssimas apresentações do grupo consagraram o Ararazul, não só em Campo Grande e no Estado de Mato Grosso do Sul, mas em alguns dos maiores festivais de dança do Brasil e do mundo.

O projeto está ligado ao setor de Cultura e Arte da UCDB e faz parte das iniciativas da universidade que visam promover a diversidade de talentos dos estudantes e incentivar o desenvolvimento de suas habilidades artísticas, atléticas e cognitivas, possibilitando alinhar a graduação universitária aos sonhos e vocações de cada acadêmico – além, é claro, de oferecer um ambiente seguro para a construção de suas identidades e para o cultivo de características sociais e humanas fundamentais, como a perseverança, a expressão individual e o trabalho em equipe.

Sempre em grupos de 20 acadêmicos, os integrantes do Ararazul já se apresentaram em alguns dos maiores eventos dedicados à dança do Brasil da Europa, conquistando o 3º lugar na Mostra Competitiva do 28º Festival de Dança de Joinville, na categoria Dança Contemporânea.

O Grupo atende solicitações de apresentações em congressos, mostras, festivais culturais e torneios esportivos, entre outras categorias de eventos, na capital e no interior do Estado de Mato Grosso do Sul, e os interessados em integrar o Grupo de Dança Ararazul precisam passar por uma audição para, só então, poder participar das atividades do Grupo.

Saiba mais sobre o Grupo de Dança

Mais informações sobre o Ararazul podem ser obtidas no Setor de Cultura e Arte da UCDB, localizado no Bloco A do campus da universidade em Campo Grande, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 18h às 21h.

Veja o vídeo abaixo para saber um pouco mais e conhecer melhor o Grupo de Dança Ararazul.

Comentários