fbpx

Formação integral #SerUCDB: tecnologia e criatividade como disciplinas institucionais

Preocupada com a atualização constante da grade curricular dos cursos de graduação, a UCDB decidiu inserir novas e relevantes disciplinas institucionais em 2023.

A fim de potencializar o preparo acadêmico para o mercado de trabalho, seguindo nosso compromisso enquanto Nota 5 junto ao MEC, essa preocupação vem ao encontro das orientações legais das Diretrizes Curriculares Nacionais e das atuais necessidades de cada profissão. Conheça quais são.

Criatividade e Inovação + Tecnologia e Mídias Sociais: as novas disciplinas institucionais da UCDB

Novas disciplinas institucionais UCDB
Descubra as novas ofertas de conteúdos para o #SerUCDB

Agora, cada curso poderá tratar de temas ligados às suas áreas de conhecimento, com ênfase na inovação e criatividade, contando com todo o apoio da instituição nas novas disciplinas institucionais.

“Buscamos abordar (nas disciplinas) conteúdos transversais, que estão presentes em nosso cotidiano e impactam fortemente a formação dos estudantes e a atuação deles no mundo do trabalho.”

Rúbia Renata Marques- Pró-Reitora de Graduação e Extensão

Alguns campos de atuação que não teriam contato com esses conceitos, passaram a tê-los como necessidade para a inserção no mercado. O coordenador do curso de Agronomia da UCDB, Cleber Junior Jadoski, explicou como tem sido essa nova experiência para os acadêmicos:

“As redes sociais aproximam todos os elementos do setor (agrícola/agrário), sendo onde muitas oportunidades aparecem. Ter uma formação melhor, conseguir materiais que possam te direcionar. E também temos a questão do contato com os clientes e o público da área”.

Além dos benefícios gerais para a formação acadêmica, áreas como Saúde e Exatas, por exemplo, são favorecidas de diversas formas com essa atualização. É como explica o professor Alessandro Campos, de Arquitetura e Urbanismo:

“A proposta das disciplinas é buscar despertar a criatividade nos acadêmicos, com inovação nas ideias e empreendedorismo, demonstrando a importância dela para áreas de conhecimento distintas, mas que podem ser integradas”.

Atualizar constantemente as grades dos nossos cursos é apenas uma de nossas ações para potencializar a formação do #SerUCDB.

Se você deseja fazer parte desta história com a gente, conheça nossa Universidade ou fale com o Dom.

Comentários