fbpx

Fazer um intercâmbio é mais fácil com a UCDB. Entenda o porquê.

Somos a universidade mais internacionalizada de MS. Se você sonha viver uma experiência internacional, seu lugar é aqui.

A integração da universidade com instituições de diferentes países é um grande diferencial na formação. Aqui, o acadêmico tem a oportunidade de aprender com docentes internacionalizados e programas reconhecidos internacionalmente.

Além disso, essa conexão acadêmica proporciona mais conhecimento ao estudante, que tem a oportunidade de conhecer novas culturas e viver experiências que o ajudarão a se destacar no mercado de trabalho.

O que é a internacionalização acadêmica?

Internacionalizar é, basicamente, abrir as portas da instituição para o mundo. Por isso, o intercâmbio é apenas um dos destaques da internacionalização da Universidade Católica Dom Bosco.

Aqui, atuamos com reconhecimento de diplomas expedidos por instituições estrangeiras, apoio a acadêmicos e docentes na orientação sobre oportunidades de bolsas de estudo e cursos internacionais.

Do mesmo modo, apoiamos os programas e projetos institucionais a entrarem no calendário global.

Levar, acolher e prosperar

Desde 2023, firmamos parcerias com 5 importantes instituições de ensino superior de países da América do Norte e Latina, e recebemos diversos pesquisadores em nossa universidade.

Ao passo que docentes e discentes também tiveram a oportunidade realizar palestras e participarem de eventos internacionais com o apoio da Católica. Os graduandos também usufruíram dos intercâmbios acadêmicos promovidos com o apoio dos nosso parceiros, como o Santander.

Fazer um intercâmbio é mais fácil com a UCDB

Somos a universidade mais internacionalizada de Mato Grosso do Sul, segundo o Ranking Universitário Folha de 2019.

Dessa forma, podemos afirmar que a nossa Assessoria de Relações Internacionais se destaca no direcionamento de seus esforços para ações de cooperação e mobilidade internacional.

Conheça mais sobre a nossa atuação e venha fazer parte dessa história que ultrapassa gerações.

Comentários
[vivafbcomment]