fbpx

Estudantes-atletas: apoio universitário para alavancar carreiras

A experiência universitária é marcante para qualquer estudante e, para os que se dedicam ao esporte, pode ser uma jornada bastante desafiadora. Por isso, o apoio da universidade torna-se essencial.

Os estudantes-atletas precisam equilibrar os compromissos acadêmicos com os esportivos, o que exige, além de dedicação, um excelente gerenciamento de tempo.

Aqui na UCDB, encaramos nosso papel enquanto universidade como um suporte para que esses jovens possam aprimorar suas habilidades e desenvolver suas carreiras acadêmicas e no esporte, abrindo as portas para suas realizações.

Além de desenvolvimento para a carreira do profissional individualmente, temos diversos outros benefícios ligados a esta prática institucional.

Valorização do bem-estar físico e mental

Valorizar o apoio aos alunos-atletas demonstra nosso compromisso com o bem-estar físico e mental dos estudantes. Dispor de instalações esportivas de qualidade, além do acesso à equipe especializada e do apoio financeiro, permite que o estudante dedique seu tempo para a melhora do seu desempenho, além dos comprovados benefícios que a prática esportiva regular traz para a saúde.

Incentivo ao desempenho acadêmico

O atleta que conta com o apoio da IES para se dedicar ao esporte, geralmente, apresenta uma melhora no desempenho acadêmico. Isso porque, além da atenção e da disciplina estimuladas pelos esportes, ele pode dedicar seu tempo às atividades regulares, sem preocupações externas.

Representação da Universidade

Estudantes-atletas constantemente representam a universidade em competições regionais, nacionais e até internacionais. Apoiá-los é, também, reforçar sua motivação para levar o nome da universidade por onde passarem.

Além disso, seu desenvolvimento reflete a qualidade da instituição, aumentando seu prestígio e incentivando futuros acadêmicos.

O judoca José Marco Pereira Leite Demarco conquistou o bronze na categoria sub-21 do Open Pan-Americano, realizado em Lauro de Freitas (BA).

Sobre o apoio da UCDB em sua carreira, ele conta que é fundamental para sua formação esportiva e acadêmica.

“Essa paixão do judô vem de muitos anos atrás. Eu comecei quando tinha 7 para 8 anos. Desde então, nunca parei. Eu sempre fui atleta. Acho que esse apoio que a UCDB dá é fundamental, né? Porque mesmo que você seja atleta, o estudo é de extrema importância. Porque a vida de atleta é muito rápida, então você tem que sempre estar estudando, né? Eu faço duas faculdades atualmente, curso Fisioterapia e Educação Física. Então o estudo é muito importante na vida de um atleta”, pontua.

Judoca José Marco Pereira Leite Demarco, recebido pelo Reitor em exercício, Taner Douglas Alves Bitencourt, Pró-Reitores e diretores da Católica.

Se você é um(a) atleta e deseja fazer parte da melhor universidade particular de MS, conheça os projetos do setor de Esportes da UCDB. Fale conosco pelo WhatsApp e saiba mais!

Comentários
[vivafbcomment]