ENEM 2017: saiba o que vai mudar

Um dos mais importantes meios de entrar em uma faculdade no Brasil, o ENEM, tem algumas mudanças para 2017. Anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) no começo de março, as alterações já entram em vigor nas provas deste ano, com a principal delas sendo a mudança nas datas de aplicação das provas, que passam a ser dois domingos seguidos (5 e 12 de novembro) e não mais em um único final de semana. No conteúdo ENEM 2017: saiba o que vai mudar na prova, você vai encontrar o que muda.

ENEM 2017: saiba o que vai mudar na prova

No primeiro domingo, os cadernos terão questões de linguagens, ciências humanas e redação, com duração de 5 horas. No segundo domingo, as questões de matemática e ciências da natureza devem ser respondidas em 4h30.

As notas do Enem também podem ser utilizadas para ingressar nas principais universidades de Mato Grosso do Sul, como a UCDB, sem a necessidade de prestar o vestibular.

Confira outras alterações importantes no Exame Nacional do Ensino Médio:

Os cadernos de prova e o cartão de respostas serão personalizados – terão o nome e número de inscrição do candidato;
Os inscritos que tiverem cadastro no CadÚnico serão isentos da taxa de participação, e os que não comparecerem no dia da prova, perderão o direito ao benefício no ano seguinte se não justificarem a ausência;
O atendimento especial para candidatos com deficiência deverá ser solicitado no ato da inscrição;
Não será divulgado ranking dos resultados das escolas e, como divulgado anteriormente pelo MEC, o Enem 2017 não valerá como certificado do ensino médio.
Partes das mudanças foram instituídas após consulta pública. Segundo o MEC, mais de 600 mil pessoas responderam àa pesquisa, que perguntava sobre os dias de realização do exame e o seu formato de aplicação.
A importância do ENEM para entrar em uma boa faculdade e a importância de um bom plano de estudos para estar preparado para o exame não mudaram. Portanto, se programe-se para os estudos, evite deixar tudo para a última hora, aproveite que estamos no começo do ano para fazer um cronograma e chamar seus amigos para estudar em grupos!
Quem se prepara tem mais chances de sucesso quando a prova chegar. 😉
Bons estudos!

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...