fbpx

Educação Salesiana: seguindo os princípios de Dom Bosco

A educação é uma ferramenta poderosa para moldar o futuro da sociedade. Os princípios de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana, são exemplos inspiradores da conduta cristã na educação.

No último dia 16 de agosto, celebramos seus 208 anos e recebemos a data com uma comemoração emocionante.

Confira!

A reinauguração da estátua do Pai e Mestre da Juventude, localizada na entrada principal da Universidade, levou toda a comunidade educativa a celebrar o seu significado.

O monumento, que mostra o santo salesiano ao lado de duas crianças, passou por uma revitalização. Acima de tudo, ele nos lembra dos princípios de Dom Bosco em relação à valorização dos jovens, na busca de um futuro melhor.

“A UCDB é o que é porque, há 208 anos, um homem nasceu e fez da sua vida um grande exemplo. Ele nos ensinou que a vida vale a pena ser vivida”. Pe. Idenilson Lemes da Conceição, Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários

Dom Bosco acreditava que a educação deveria ser um ato de amor e cuidado. Dessa forma, os educadores que seguem seus ensinamentos têm o papel de criar ambientes onde os estudantes sejam valorizados e apoiados, formando uma verdadeira conexão com seus alunos.  

“Valorização” é, inclusive, uma das palavras de ordem da comunidade salesiana. Por isso, também temos a tradição de homenagear os colaboradores com o prêmio de Vivência Salesiana, que reconhece a dedicação dos profissionais de acordo com os princípios do patrono da Instituição.

Se você procura uma educação que vai além das salas de aula, a metodologia salesiana é uma escolha que vale a pena considerar. Conheça mais sobre a nossa universidade e fale com a nossa equipe – mande um WhatsApp para Dom!

Comentários