Edição de Exatas do País UCDB ajuda a definir escolha da carreira profissional

A estudante Ana Cecília Barcelos Barbosa, de 16 anos, pensa em cursar Arquitetura e Urbanismo, mas, também, avalia ser psicóloga. Por isso, quando soube do País UCDB – Edição Exatas, correu para se organizar e participar, acreditando que, com mais informações, estará mais segura da sua escolha. Da mesma forma, pretende participar da edição Saúde, realizada no próximo dia 30 – e já com inscrições abertas.

Assim como Ana Cecília, centenas de estudantes estiveram na UCDB na última quarta-feira (10), para saber mais sobre os cursos de Arquitetura, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em uma tarde cheia de atividades, divididos em grupos, os estudantes passaram pelas experiências dos cursos, conversaram com os professores e tiraram dúvidas sobre as profissões.

As atividades foram aprovadas pela estudante Iris Ramirez, de 16 anos, da escola Elite Mace. “Foi muito bom. Gostei porque teve muita coisa prática. Pretendo ir para a área de Engenharia e gostei muito da parte de Mecânica e Elétrica, mas, ainda não me decidi”, relatou ao final da tarde.

A abertura do evento teve a participação da Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques. Muitos acadêmicos participaram das apresentações, compartilhando suas histórias com os visitantes. Os projetos de extensão ligados aos cursos também foram apresentados e, ao final, a Pastoral UCDB realizou o encerramento do País UCDB – Exatas.

Se você deseja mais informações sobre os cursos de graduação da UCDB ou quer participar de uma das próximas edições do País UCDB, acesse pais.ucdb.br ou fale conosco telefone/WhatsApp 67 3312-3300.

 

 

Comentários