fbpx

Direto do Campus: como Marketing e Assessoria de Imprensa se uniram para proporcionar mais experiência para os alunos de PP da UCDB.

Descubra como a integração entre os setores da melhor universidade particular de MS está transformando o aprendizado dos estudantes.

Um esforço para proporcionar uma experiência prática mais enriquecedora para nossos alunos, a Universidade Católica Dom Bosco deu início a um projeto integrado entre os setores de Marketing e Assessoria de Imprensa com o curso de Publicidade e Propaganda.

Por aqui, a experiência é um dos pilares mais valorizados por toda a equipe acadêmica e administrativa, considerando seu potencial no desenvolvimento acadêmico. Veja mais sobre esse diferencial aqui.

Por isso, criamos o Direto do Campus: uma oportunidade de oferecer aos alunos mais experiência na aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, com uma série de vídeos semanais que destacam as principais notícias e eventos da universidade.

Mais experiência: conheça o Direto do Campus UCDB
Projeto entre Marketing e Assessoria de Imprensa ajuda acadêmicos de Publicidade e Propaganda a se prepararem mais para o mercado.

Colaboração entre setores: uma abordagem multidisciplinar

A iniciativa é fruto de uma colaboração estreita entre os setores de Marketing e Assessoria de Imprensa da universidade.

Enquanto a AI é responsável por criar roteiros semanais que destacam as principais notícias e acontecimentos do campus, o Marketing supervisiona a execução dos acadêmico do curso de PP, responsáveis pela produção, gravação e edição dos vídeos.

Mais experiência com aprendizado na prática

A produção de conteúdo digital tornou-se uma necessidade geral nas áreas de comunicação. Por isso, proporcionar aos acadêmicos essa aplicação prática ainda durante a graduação, capacita-os no desenvolvimento de habilidades essenciais, como:

  • Gravação: aprender técnicas de captação de imagem e áudio com qualidade, mesmo em ambientes não controlados.
  • Edição: utilizar ferramentas de edição de vídeo para tornar o conteúdo mais profissional.
  • Oratória: exercitar a fala e postura em frente a câmera, o que contribui para a fala em público, também.
  • Marketing Digital: entender as melhores práticas para produzir vídeos que tenham potencial de alcance e engajamento nas redes sociais.

Alunos ganham, universidade ganha

Além de enriquecer a formação dos estudantes e prepará-los com mais excelência para o mercado, o Direto do Campus também é uma excelente ferramenta de divulgação para a universidade.

Da mesma forma, também é uma forma de manter toda a comunidade acadêmica atualizada sobre as ações institucionais.

Onde assistir?

Participar do Direto do Campus é algo muito prazeroso. Desde que começou, percebi uma melhora na minha dicção e na minha presença em apresentações.

Quando recebemos cada roteiro, fazemos uma pequena e rápida reunião para decidir os espaços de gravação, e lá deixamos nossa criatividade rolar solta, pensamos em transições, áudios, elementos… realmente é muito gratificante estar tendo essa experiência logo no primeiro semestre.

Alison Lima – 1° semestre de Publicidade e Propaganda da UCDB

Os vídeos produzidos pelos alunos são publicados semanalmente no perfil da UCDB no Tik Tok.

Siga-nos e não perca a oportunidade de se manter atualizado com as últimas notícias e eventos do nosso campus, enquanto apoia o trabalho e a criatividade dos nossos estudantes.

Comentários
[vivafbcomment]