Algum Acadêmico aí se identificou com a imagem abaixo?

Pois bem, impossível não se distrair de vez em quando, na hora de estudar para provas. Mas saiba que manter a cabeça focada é muito importante. O cérebro exige concentração e esse é o nosso assunto de hoje.


estudar

Para que o futuro acadêmico seja aprovado no vestibular, a concentração é fator primordial durante os estudos. Mas será que você consegue manter o foco diante de tanta tecnologia? Ficar longe da TV e, principalmente, do smartphone é apenas o começo. Na hora de estudar, é preciso silêncio, tranquilidade, um lugar bem isolado e iluminado.

Você também não precisa passar o dia todo estudando, afinal, chega uma hora em que o cérebro e o corpo não aguentam mais, e o descanso é merecido.

Tem vestibulando que consegue estudar ouvindo música. E, por mais baixinha que seja, a música em si contribui para a desatenção. A melhor alternativa é ir se acostumando com  ambientes como aqueles onde você vai realizar as provas, ou seja, bem silenciosos.

Outra recomendação válida para quem vai prestar vestibular é escrever o conteúdo que está sendo estudado. Ler somente não resolve. O ideal é elaborar resumos; usar canetas coloridas e marca-texto para enfatizar os pontos principais é também uma boa ajuda para manter o foco no que for importante.

Estudar em uma evolução crescente contribui para uma melhor concentração e dedicação aos estudos. Por isso, antes de começar a estudar e usar a concentração a seu favor,  estabeleça um ritual: pegue água, suco, uma fruta e deixe a seu lado. Faça pequenos intervalos para beber algo ou comer alguma coisa.

Com essas dicas, não tem desculpa. Organize-se! E boa concentração durante as provas!

Comentários