Vôlei na UCDB: uma grande sacada!

Além de priorizar toda sua estrutura de ensino qualificado, a Universidade Católica Dom Bosco se preocupa também com a boa saúde física dos seus alunos, tanto que, em seu setor de esporte, estimula a prática desportiva educacional e de rendimento na instituição.

Dentre as modalidades, a UCDB dispõe de sete equipes esportivas: Vôlei, Basquete, Futebol de Salão, Handebol, e também Atletismo, Natação e Judô. Ao todo, mais de 100 alunos estão envolvidos com algum desses esportes. E hoje vamos apresentar aos futuros acadêmicos um pouco mais sobre o Vôlei.

Esse esporte, naturalmente praticado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede com o objetivo de colocar a bola no chão da equipe adversária, é formado por ex-acadêmicos e acadêmicos de diversos cursos da instituição.

Uma observação interessante a se fazer é que, desde 1990, esses alunos participam de competições, bem como os Jogos Universitários Brasileiros, Ligas Universitárias Estaduais e Federais, garantindo, dessa forma, maior visibilidade dos times pelo Brasil afora.

Assim como as outras modalidades oferecidas pela UCDB, o Vôlei promove até 100% de bolsa, caso o aluno não tenha condições financeiras de manter-se em um ensino de qualidade, e agrega também o trabalho em equipe, interação na diversificação de cursos e o contato e compreensão entre as pessoas.

Aos que ainda não o conhecem, saiba que o Setor de Esporte funciona no Bloco A, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 18h às 21h. E todo início de ano tem uma seletiva promovida pelo respectivo setor. Conheça!

 

Comentários