Publicidade e cinema: séries e filmes sobre a profissão

O Curso de Publicidade e Propaganda envolve uma das carreiras mais concorridas e desejadas por muitos que prestam o vestibular. A criatividade, facilidade na escrita e pensamento estratégico permeiam a profissão, que já foi retratada de vários jeitos em filmes e séries desde o glamour das agências até as dificuldades da área. No conteúdo Publicidade e cinema: séries e filmes sobre a profissão, listamos para você cinco produções que dão exemplos de como pode ser a vida de um publicitário. Confira!

Publicidade e cinema: séries e filmes sobre a profissão

Mad Men

Uma das mais premiadas séries de todos os tempos conta o cotidiano de uma agência de publicidade nos anos 60 e de um de seus mais talentosos profissionais, Don Draper, interpretado por Jon Hamm. O programa esteve no ar entre 2007 e 2015 e levou para casa cinco Globos de Ouro.

Do Que as Mulheres Gostam?

Após sobreviver a um estranho acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um publicitário machista, passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. No início, ele usa este novo poder para agradar sua nova chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas depois começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e a mudar seu estilo de vida. O filme ajuda a entender o machismo que permeava dentro das agências na década de 90 e a entrada das mulheres nos cargos diretivos de grandes empresas publicitárias, uma transformação muito importante para o mercado.

The Crazy Ones

Robin Williams interpreta Simon Roberts, um gênio publicitário cujos métodos não ortodoxos e comportamento imprevisível o levariam a ser despedido… Se ele não fosse o chefe! Sydney (Sarah Michelle Gellar), sua filha, é sócia da agência e o oposto exato de Simon – focada, organizada e ansiosa para fazer um nome para si.

Em Boa Companhia

Após trabalhar durante anos como publicitário em uma revista de esportes, Dan Foreman (Dennis Quaid) é rebaixado do cargo e substituído por Carter Duryea (Topher Grace), um jovem de sucesso com uma nova visão sobre o trabalho e que, para piorar a situação, está saindo com a sua filha Alex (Scarlett Johansson).

O Príncipe das Mulheres

O filme tem Eddie Murphy como Marcus Graham, um executivo de publicidade mulherengo, mas bem sucedido. Quando ele conhece sua nova chefe, Jacqueline Broyer (Robin Givens), Marcus descobre que ela é essencialmente uma versão feminina dele e percebe que ele está recebendo o mesmo tratamento que oferece aos outros.

Assistir a diversas abordagens da Publicidade e Propaganda é um caminho para entender mais sobre a profissão, mas não se esqueça de ler bastante sobre os cursos, visitar agências de publicidade, descobrir como é o cotidiano de um profissional da área para ter certeza de que a rotina é compatível com o que você espera para o seu futuro!

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...