Para fazer um bom vestibular, é preciso dormir bem!

Manter um bom nível de atenção nos estudos exige que você durma bem. Sim, é verdade! Dormir aquelas oito horas diárias em média melhora o desempenho e o foco na hora de estudar, e isso já foi comprovado e testado por médicos especialistas na área. O bom sono repõe todo aquele cansaço do dia anterior, deixa nossa autoestima mais elevada e, entre outras coisas benéficas para nosso corpo, nos permite um resultado melhor e mais produtivo durante o dia.

Dormir é uma das atividades mais importantes para o ser humano (e todo mundo adora!), pois essa prática possui um papel excepcional para manter o equilíbrio emocional, tanto para nossa saúde quanto para as nossas habilidades cognitivas, que seriam: pensar, lembrar, aprender e tudo que se torna possível para o nosso cérebro.

Se você é daqueles que não conseguem dormir oito horas diárias, nós vamos dar algumas dicas para melhorar isso! E acredite, ainda dá tempo de mudar esse hábito, viu?!

– Ingerir alimentos e líquidos leves à noite melhora o sono. Tente comer coisas leves como salada, frutas, geralmente algo que não tenha muito carboidrato e bebidas ausentes de gás ou álcool. Se optar pelo chá, lembre-se de que alguns podem possuir substâncias que nos deixam mais ligados.

– Pratique exercício físico durante o dia, pois ele faz você gastar as energias em excesso, deixando o corpo mais relaxado e preparado para a hora de dormir.

– Além de fixar o que aprendemos, o sono melhora as condições gerais da nossa memória proporcionando um bem-estar maior durante o dia também.

– A soneca também é sempre muito bem-vinda para aqueles que não conseguem ter um bom horário disponível à noite. Mas obviamente que não é certo nem é bom dormir cinco horas durante o dia e três à noite, quando falamos “soneca” é de, no máximo, uma hora ou uma hora e meia.

#Curiosidade: Um estudo feito por cientistas comprovou que pessoas que jogaram tetris antes de dormir e sonharam com o game, apresentaram um desempenho muito maior do que aqueles que não tiveram a experiência.

Bora jogar! Bora dormir bem! Bons sonhos!

Comentários