O que não fazer no vestibular

O que não fazer no vestibular é tão importante quanto o que fazer nas provas. Brincadeiras e piadinhas podem até ser engraçadas, mas em processos seletivos elas podem ser motivo de desclassificação. Por isso é muito importante levar a sério o tom das respostas e ter muito conhecimento sobre as matérias abordadas para não correr o risco de prejudicar o seu futuro.

Confira algumas das pérolas que os professores encontram nas provas e divirta-se com a criatividade desses três alunos que, certamente, levaram os estudos a sério e não fizeram piadinhas nos processos seletivos 😉

O que não fazer no vestibular #1: Trocadilhos

Questão: "Explique, resumidamente, o processo de destilação simples." Resposta: "Faça uma linha no chão. Atravesse-a e você estará daquele lado, atravesse de novo e você estará "destilado". Viu como é simples?" Professor, desprovido de senso de humor: "É assim que você encara as aulas de ciência?? Como forma de construir piadas?? Você está confundindo as coisas, já está na hora de levar a escola a sério!!"
Questão: “Explique, resumidamente, o processo de destilação simples.” Resposta: “Faça uma linha no chão. Atravesse-a e você estará daquele lado, atravesse de novo e você estará “destilado”. Viu como é simples?” Professor, desprovido de senso de humor: “É assim que você encara as aulas de ciência?? Como forma de construir piadas?? Você está confundindo as coisas, já está na hora de levar a escola a sério!!”

O que não fazer no vestibular #2: Desenhar

Questão: "Estabeleça uma relação entre Sócrates e a Filosofia, valendo 2 pontos." Resposta: Desenho de dois bonecos representando Sócrates e a Filosofia com corações desenhados em volta, sugerindo um relacionamento entre os dois.
Questão: “Estabeleça uma relação entre Sócrates e a Filosofia, valendo 2 pontos.” Resposta: Desenho de dois bonecos representando Sócrates e a Filosofia com corações desenhados em volta, sugerindo um relacionamento entre os dois.

O que não fazer no vestibular #3: Ser “espertinho”

Questão: "Encontre o X." Resposta: Em um triângulo retângulo cujos catetos são 3cm e 4cm e a hipotenusa é a incógnita "x", o aluno circulou o "x" e apontou para ele com uma seta: "Ele está aqui".
Questão: “Encontre o X.” Resposta: Em um triângulo retângulo cujos catetos são 3cm e 4cm e a hipotenusa é a incógnita “x”, o aluno circulou o “x” e apontou para ele com uma seta: “Ele está aqui”.

Bons estudos!

Comentários