As férias chegaram, e aquele sonho de dormir até tarde todos dias virou realidade. No começo, é difícil aceitar, mas, pouco a pouco, você vai chegando à conclusão de que não dá para passar as férias inteiras hibernando e acompanhando maratonas de séries e filmes no Netflix.
Para ajudar você a aproveitar ao máximo as suas férias em Campo Grande, preparamos algumas sugestões de coisas para se fazer na cidade.
Pokémon Go!
A febre do game Pokémon Go! pode até ter passado, mas isso não significa que o jogo tenha ficado menos divertido. Aproveite as férias para completar a sua PokéDex e, se você nunca jogou, surpreenda-se com esse jogo em busca de Pokémons, ovos e PokéBolas.
O jogo é gratuito e uma excelente oportunidade de conhecer as diversas atrações e monumentos que abrigam os ginásios e PokéStops por toda a cidade, como o Parque das Nações Indígenas e os arredores da Feira Central.
Morada dos Baís
A Morada dos Baís é uma excelente opção para quem quer um programa musical com os amigos. Toda quarta, quinta, sexta e sábado, a partir das 20h, o prédio histórico recebe uma atração musical diferente. A entrada é gratuita, e os estilos são bastante variados. Confira a programação aqui.
Museu das Culturas Dom Bosco
Se você nunca visitou o Museu das Culturas Dom Bosco, não sabe o que está perdendo. Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre museus, com as exposições permanentes e temporárias do Museu das Culturas Dom Bosco, que retrata a história dos povos do Estado de Mato Grosso do Sul em uma estrutura moderna e interativa.
O valor do ingresso é R$10,00, mas, excepcionalmente e por tempo indeterminado, o Museu está incentivando a visitação e oferecendo meia-entrada para todos os públicos. Crianças até 7 anos não pagam, então não perca tempo e conheça melhor a história de Mato Grosso do Sul.
Mais informações em http://www.mcdb.org.br
Sebos
Se você é fanático por livros, os sebos que ficam próximos à Praça Ary Coelho reservam muitas surpresas para você. Além de encontrar livros bem recentes por preços bem abaixo das grandes livrarias, os sebos ainda reservam uma seleção de edições raras e livros que não estão mais em circulação – além de muitos discos de vinil e gibis antigos para os colecionadores.
Dicas da Embaixadora Eloisa Uchoas (Engenharia Sanitária e Ambiental) para as férias em Campo Grande
“Na minha opinião, lugares ótimos para revisitar são:
- Parque das Nações Indígenas
- Horto Florestal
- Parque Ecológico do Sóter
- Praça Pantaneira”
E você, tem alguma dica especial? Deixe-a nos comentários!