fbpx

Decorar matéria funciona?

Chegam os momentos de provas e estudos e ela sempre aparece como uma solução rápida e fácil de se dar bem. A arte de decorar matéria é milenar, passa de geração para geração, pode ser com música ou frases engraçadas o que vale é decorar a fórmula, texto ou teoria para conseguir uma boa nota na hora da prova. Mas será que decorar a matéria funciona? Quais os melhores métodos de aprendizagem?

A resposta que temos não é tão boa. Consulte professores, especialistas em educação a até mesmo estudantes mais velhos que utilizaram a decoreba como método para conseguir boas notas na escola ou faculdade e veja que a resposta será unânime: decorar não funciona.

Assim como todas as soluções mais fáceis, decorar matéria não é a maneira mais eficiente de aprender.

Decorar e memorizar dificultam o processo de aprendizado, pois queima etapas importantes que impedem a compreensão da matéria pelo aluno.

O verdadeiro aprendizado

Para aprender de verdade é preciso deixar os atalhos de lado e fazer o caminho mais longo. Isso significa que prestar atenção nas explicações, ler atentamente os livros, tirar as dúvidas com professores e amigos e fazer os exercícios são etapas fundamentais para um verdadeiro processo de aprendizagem.

Estes passos existem para que o conhecimento seja adquirido de forma natural, passo a passo, sem mistérios ou truques. Ao seguir todas as etapas, o aprendizado não será apenas mais eficiente, como também um bem duradouro que você levará para o resto da vida.

Por isso, estudar é o único caminho para quem busca o aprender de verdade.

Se você quer se dar bem no vestibular e garantir boas notas, potencialize o que você aprendeu com sessões de estudos, brincadeiras com os amigos e plantões de dúvidas com os professores.

E na hora de fazer um vestibular, escolha uma universidade que valoriza e prioriza o conhecimento. Na UCDB, professores capacitados vão ajudar no caminho para o verdadeiro aprendizado, apresentando novas possibilidades de crescer profissional e pessoalmente.

Comentários
[vivafbcomment]