Leitura Obrigatória: Você está preparado (a)?

Manter a leitura atualizada para o vestibular é muito importante. Ainda mais quando se trata de leitura obrigatória. Uma lista de livros, antigos ou atuais, é sempre solicitada por várias universidades, e as questões relacionadas a eles podem cair tanto em questões de português, quanto de atualidades, quando comparadas com o mundo em que vivemos.

E com tanta tecnologia em nosso cotidiano, alguns sites e aplicativos já disponibilizam os resumos dos livros para os vestibulandos. Não é a maneira correta, mas se você escolher bons resumos, eles podem se tornar grandes aliados, e você ganhará tempo estudando outras disciplinas.

#ficadica: Antes da realização das provas, que tal dar uma revisada nas obras? O futuro acadêmico pode elaborar rascunhos com os principais acontecimentos e personagens da trama para não se perder. Essa regra é essencial!

Fazendo esse exercício, o vestibulando terá mais facilidade em analisar e interpretar os textos, tanto aquele de prosa, de poesia e romances. Para 2015, alguns livros – já bastante conhecidos do público acadêmico – estão nas listas de grandes universidades.

Você já leu algum deles?

– Vidas Secas – Graciliano Ramos
– Memórias de um Sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida
– Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
– O Cortiço – Aluísio Azevedo
– Senhora – José de Alencar
– A hora da estrela – Clarice Lispector

Acrescentar em sua rotina uma boa leitura agrega não só valor, mas também conhecimento. Por isso, deixe a preguiça de lado. Desligue a TV, se desapegue do celular e vá ler um livro!

Comentários