Lazer também é ajuda para passar no vestibular

Você que passa a maior parte do tempo estudando, se esquece de comer, de dormir, preste bem atenção: Pare! O nosso corpo precisa relaxar, descansar e se ocupar também com outras coisas. Passar boa parte do seu dia estudando é importante, mas exagerar não vai resultar em mais conhecimento, mas sim em uma saúde ruim.

Um bom dia de estudo igualmente precisa de uma boa noite de sono. Se você é daqueles que trocam o dia pela noite, ou estudam de dia e continuam noite adentro, cuidado: uma hora o seu cérebro pode “pifar” e  bloquear o conhecimento adquirido até então. Não adianta também deitar a cabeça no travesseiro e revisar todo o conteúdo estudado durante a manhã. Hora de dormir é para dormir mesmo, se “desligar” e não para pensar no que passou ou no que você ainda deve fazer. Outra coisa importante para ajudar seu cérebro absorver as informações necessárias é a atividade física: ela ativa as células e forma mais oxigênio, fazendo sua concentração aumentar e a sua energia também.

Lazer Vestibular

Importante: Em meio aos estudos e atividades físicas, tire um tempo para o lazer, principalmente um dia antes da prova. Seu cérebro e seu corpo necessitam disso. Acredite! Lazer não é só sair à noite, farrear e outras coisas que não descansam o seu organismo. Sair é legal, porém o lazer que descansa o cérebro é o da descontração sem comprometimento físico: um passeio no shopping, pegar um cineminha, fazer um jantar ou lanche na casa de amigos, piscina… Coisas para relaxar de verdade, que nos deixam calmos, tranquilos. Sua mente precisa se desligar da ansiedade pelos estudos. Quanto mais ansioso você fica, menos irá render a sua concentração na hora de estudar.

Agora que você viu que fórmula mágica para conseguir boas notas não é “se matar de estudar”, mas também ter tempo para a vida social, que tal aderir a essas dicas e equilibrar o tempo nos estudos com coisas mais prazerosas?

Comentários