Aprenda outros idiomas e se destaque no mercado de trabalho

Diariamente nos deparamos com um mix de palavras estrangeiras e, às vezes, nem prestamos atenção na diversidade de idiomas presentes em nossa vida.

Nossa língua portuguesa recebeu influência de praticamente todos os cantos do mundo e, a cada dia, essa diversidade está mais presente em nossas casas e profissões. Por isso, aprender outro idioma é fundamental para ganhar destaque no mercado de trabalho e alçar novos voos.

Palavras importadas

“Preciso postar (to post) uma foto na minha rede social”; “Ontem deletei (to delete) um e-mail (correio eletrônico) importante”; “Quero comprar uma televisão full HD (Full High Definition – significa Máxima Alta Definição)”; “Meus smartphone (telefone inteligente) caiu e quebrou”; “Qual a senha do wi-fi (tecnologia de rede sem fio)?”; “Estou trabalhando em home office (escritório em casa) nesta semana”.

Quantas vezes você já disse alguma dessas frases? E quantas outras palavras “importadas” dos norte-americanos e ingleses estão presentes no seu vocabulário?

Inglês, espanhol, francês, alemão, italiano… português!

Não pense que temos, apenas, influências do inglês na língua-portuguesa: o espanhol também faz parte de grande parte do nosso cotidiano. Afinal, quem nunca presenciou uma chuva de granizo (grãos de gelo) ou amanheceu um pouco aperreado (aborrecido)?

O francês, o italiano e o alemão também têm uma gama de expressões emprestadas ao nosso idioma.

Francês: bijuteria (bijouterie); bufê (buffet); buquê (bouquet); guichê (guichet).

Italiano: cappuccino, cenário (scenàrio), espaguete (spaghetti);

Alemão: blitz (relâmpago), kombi (veículo combinado).

A UCDB Idiomas tem o curso certo para você.

A UCDB Idiomas é o programa de extensão em ensino de idiomas da UCDB, que oferece cursos de excelência para quem deseja aprender Inglês, Francês, Espanhol, Alemão ou Italiano.

Além de oferecer os níveis básico e intermediário para todos os idiomas, os interessados nos cursos de inglês e espanhol podem, também, ter aulas de conversação e instrumentais.

Na matrícula, o aluno que já tem algum conhecimento faz uma prova de nivelamento na língua escolhida e, dessa forma, pode identificar e aproveitar melhor seu nível de conhecimento.

Vantagens

O custo de cada curso pode ser pago à vista, com desconto de 5% ou, ainda, dividido em seis parcelas iguais. Os colaboradores da Universidade Católica Dom Bosco contam com desconto extra de 5%.

Se interessou? Acesse o site ou tire suas dúvidas pelo telefone: (67) 3312-3354.

Comentários