Filme: Do Que as Mulheres Gostam

Aos futuros acadêmicos que desejam seguir carreira publicitária, além da leitura de livros obrigatórios e revistas e assistir a noticiários, recomendamos ver filmes, seriados e buscar informações que remetam a essa profissão. Como é o caso do filme “O Que As Mulheres Gostam”.

O longa é muito conhecido pelo seu sucesso com o público feminino decorrente da vida de um profissional de Marketing Nick, que tenta manter o seu status em uma grande empresa de comunicação. É uma comédia romântica trazendo caminhos que se deve percorrer para manter-se no mercado de trabalho, e as peripécias encontradas para a criação de ideias que se tornam duradouras no mercado de consumo.

Nick é um típico homem machista que acaba sofrendo um acidente, passando a ter o dom de poder ler a mente de todas as mulheres, inclusive de sua Chefe, Darcy Maguire. Por conta disso, ele começa a mudar o seu estilo de vida, se apaixona por Darcy e passa a ser mais bem reconhecido dentro da agência.

Um ponto para ser analisado no filme é logo no início, quando um rapaz abre a parte de um caminhão e de lá vai tirando resmas de jornais para abastecer bancas, isso remete a um meio de comunicação que o publicitário ou o jornalista pode se tornar reconhecido.

Este filme mostra uma questão importante na publicidade: compreender o ponto de vista alheio. Viaje pelo universo publicitário e divirta-se!

Comentários