Prepare-se para a Faculdade de Direito com filmes e séries

Se você já decidiu que seu futuro é cursar uma faculdade de Direito, deve adorar ver cenas de tribunais e investigações de crimes em filmes e seriados. É claro que nem tudo que é retratado sobre o mundo jurídico nesses filmes e séries condiz com a realidade, mas existem muitas produções que podem até preparar você para o futuro na universidade e no mercado de trabalho.

Listamos aqui 5 filmes e séries para assistir e se inspirar!

Erin Brockovich

O filme de 2000, com Julia Roberts, conta a história real de uma mãe que começa a trabalhar em um escritório de advocacia e fica interessada por um caso, arquivado, de uma empresa que estava contaminando a água de uma cidade. Ela fica anos tentando reunir provas para conseguir abrir uma ação contra essa empresa. Erin precisa constantemente se provar capaz, por não ser advogada e também por ser mulher, mas mostra que tem muita convicção e paixão pelo caso.

Carandiru

Esse filme já se tornou um clássico brasileiro e é fundamental para quem está na faculdade de direito. O filme, que foi uma adaptação do livro Estação Carandiru do médico Dráuzio Varella, é importante para os estudantes entenderem mais sobre a realidade do sistema penitenciário brasileiro e também para saber mais sobre a grande chacina que ocorreu em 1992.

How to get away with murder

Nesse seriado, a professora de direito penal Annalise Keating é vivida pela excelente atriz Viola Davis. Ela recruta um grupo de quatro estudantes que trabalham com ela e acabam sendo envolvidos em um assassinato. A trama do seriado prende a atenção e vale muito à pena para quem está entrando ou para quem já está na faculdade de direito.

Suits

Essa série se tornou uma das de maior audiência da televisão a cabo dos Estados Unidos. Suits conta a história de um ex-estudante de Direito que não terminou a faculdade. Por ser muito inteligente, mesmo sem o diploma consegue um emprego em um escritório de advocacia. O seriado mostra o dia a dia de um advogado e as tramas envolvidas nos casos que chegam à empresa.

The Good wife

The Good Wife conta a história de uma advogada que, depois um escândalo envolvendo o seu marido, volta a trabalhar em um grande escritório. Por ter ficado um tempo longe do mercado de trabalho, dedicando-se à vida doméstica e por ter sido publicamente humilhada devido ao que houve com seu marido, Alicia vive situações difíceis, mas consegue ser bem sucedida no meio jurídico.

Tem outras dicas de filmes e séries sobre o tema? Envie pra gente nos comentários! Afinal, não dá pra não se envolver com séries e filmes com boas tramas que conseguem amarrar bem temas como o direito, advogados e o tribunal!

Comentários