fbpx

Ensino híbrido: por que escolher para a sua graduação?

Na hora de estudar, a flexibilidade é importante para você? Se a resposta for sim, saiba que não está sozinho – e é por isso que o ensino híbrido vem crescendo tanto nos últimos anos.

Aqui, exploraremos as vantagens do ensino híbrido e alguns dos principais motivos para escolher esse formato para a sua graduação.

A educação vem passando por uma revolução. Com a rotina cada vez mais agitada, é importante que as instituições de ensino se adaptem para oferecer uma educação de qualidade e que faça sentido para a rotina dos estudantes.

Foi pensando nisso que surgiu o ensino híbrido, em que os estudantes têm toda a praticidade do EAD, com a conexão e prática que só o ensino presencial oferece.

Conheça algumas das principais vantagens da graduação híbrida:

Flexibilidade

Uma das principais vantagens do formato híbrido é a flexibilidade. Nele, os alunos têm a oportunidade de adaptar seus horários e criar uma rotina de estudos personalizada, já que muitas de suas aulas são realizadas on-line.

No caso da graduação, os acadêmicos que já possuem empregos e outras responsabilidades podem conciliar os horários e não precisam mais adiar o sonho de estudar.

Otimização do aprendizado

A combinação de aulas práticas presenciais com as atividades a distância potencializa a experiência do estudante.

Ao mesmo tempo que os recursos on-line, como vídeos, fóruns e materiais interativos, aprofundam o conteúdo, os encontros presenciais permitem mais interação com professores e colegas, enriquecendo o aprendizado.

Redução de custos

Outra vantagem significativa do ensino híbrido é a redução de custos. Além da economia com transporte, por exemplo, o estudante tem acesso à educação de qualidade, por preços muito mais acessíveis. Isso porque, como o formato demanda menos infraestrutura física, as instituições podem oferecer os cursos híbridos a preços mais baixos.

O ensino híbrido realmente veio para ficar! Por aqui, já oferecemos 3 cursos híbridos, de áreas em ascensão: Educação Física, Engenharia Civil e Estética e Cosmética.

Se você se interessou e quer saber mais sobre essa modalidade de ensino oferecida pela UCDB, acesse o site ou fale com o Dom.

Comentários